Publicidade

É LEI – Em Rondônia, professores poderão punir alunos que utilizarem celular

Um projeto que regulamenta a utilização das redes sociais por servidores públicos no horário de expediente está sendo debatido para ser incluído dentro desse mesmo projeto.

Por

A Assembleia Legislativa do Estado de RondôniaALE/RO aprovou o projeto de Lei 099/2015 de autoria do deputado estadual Dr. Neidson (PT do B) que autoriza as unidades escolares em todo do estado à punirem alunos que utilizarem aparelhos celulares dentro das salas de aula das unidades públicas educacionais.

Publicidade

+ RELAÇÃO SEXUAL: Tribunal de Justiça autoriza presa a ter visita íntima com marido detento

+ Ladrão pede indenização de R$ 20 mil após ser agredido pelo dono da residência

+ ELEIÇÕES – Pesquisa aponta nomes mais lembrados à ALE/RO na capital

A utilização de telefone celular por alunos da rede estadual de Rondônia já é proibido por lei desde o ano de 2008, porém, com as modificações propostas pelo parlamentar as direções das escolas poderão atuar de forma mais severa para coibir que os estudantes “naveguem” pelo seus aparelhos eletrônicos.

+ BÁRBARO – Casal mata mãe e arranca bebê de 8 meses da barriga

+ Assalto em supermercado termina com um bandido morto e outro ferido

+ IRMÃS DO TRÁFICO – Polinter de RO e RR capturam foragidas

As punições podem ser advertências, suspensões e em casos extremos até a expulsão do aluno, a lei também incube aos professores a autoridade de impedir os celulares durante as aulas. Um projeto que regulamenta a utilização das redes sociais por servidores públicos no horário de expediente está sendo debatido para ser incluído dentro desse mesmo projeto.

Fonte: JH Notícias

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.