Search
Close this search box.

É O PET – Após áudio vazado no WhatsApp vereadora Socorrista aprova duas leis em defesa dos animais

Nesta semana a vereadora conseguiu aprovar dois importantes projetos de lei

O áudio vazado de um grupo de rede social integrado por pessoas próximas da vereadora Márcia Socorrista Animais (PP) em que a parlamentar ofende pessoas que buscavam socorro à animais de rua mandando mensagens para ela através do Facebook foi um duro golpe para a imagem de “guardiã dos vira latas” da capital rondoniense.

Porém, após a justificativa de que a mensagem de áudio havia sido tirada do contexto, mesmo tendo sido compartilhado na íntegra e de que pessoas que “comiam a sua mesa” teriam feito isso para desestabiliza-la, Márcia Socorrista foi além das palavras.

Nesta semana a vereadora conseguiu aprovar dois importantes projetos de lei que resguardam a integridade dos animais que vivem em Porto Velho.

A primeira lei é a “Spike”, que torna obrigatória a responsabilidade do autor de maus tratos a animais a custear o tratamento veterinário do bicho até a sua pronta recuperação, e ainda fica obrigado a participar de ações de conscientização relativas à proteção animal.

O nome da lei é em homenagem ao cãozinho “Spike”, que foi vítima de crueldade humana.

Já o segundo projeto de lei aprovado foi o “Setembro PET” que visa sensibilizar e conscientizar a população para a prevenção das principais doenças que acometem os animais de estimação (Cães e gatos), como: câncer de mama, de próstata, irliquiose, cinomose, parvovirose, rinotraqueite Felina, Leucemia Felina (FeLV), Imunodeficiência Felina (FIV), Peritonite Infecciosa (PIF), doenças renais e outras. Além da importância de submeter animais de estimação a exames regulares para o diagnóstico precoce.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias