O deputado Edevaldo Neves recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon), para debater assuntos de interesse da categoria.
Um dos pontos discutidos foi o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, tema que vem sendo acompanhado e é a demanda principal do Singeperon. Os representantes do sindicato reforçaram a importância da implementação do plano para as categorias.
Outro assunto abordado foi referente a emenda parlamentar para compra de armas e equipamentos para atender os policiais penais. A medida visa garantir a segurança dos profissionais e a efetividade do trabalho realizado. Além disso, foi discutido o Pronasci 2, um programa nacional que tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção e combate à violência. A categoria defende a inclusão dos policiais penais nas ações do programa.
Durante a reunião também foi levantada a pauta da necessidade de investimentos em materiais balísticos, como coletes à prova de balas, para garantir a segurança dos policiais penais durante o exercício de suas funções.
“Nos comprometemos em destinar emenda parlamentar para compra de armas e materiais balísticos e colocamos à disposição da categoria o nosso mandato para lutar por melhorias e do nosso tão sonhado PCCR. Como policial penal sei das dificuldades que nossos irmãos passam com essa desvalorização. Estamos na luta por dias melhores para todos”, finalizou o deputado estadual Edevaldo Neves