Notícias de Política

EDUCAÇÃO – Deputado Jesuíno Boabaid garantiu climatização de 31 escolas na capital


Postado em 30/01/2018 às 12h52min

EDUCAÇÃO – Deputado Jesuíno Boabaid garantiu climatização de 31 escolas na capital

Por muitas vezes em situação de precariedade, a educação pública dentro da cidade de Porto Velho e seus distritos, se tornou uma das grandes preocupações do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), que destinou através de emenda parlamentar a quantia de R$ 500 mil na aquisição de equipamentos de ar-condicionados para as escolas da região.

Ao todo foram 194 centrais de ar, destinadas para 31 escolas dentro da capital rondoniense, uma ação que mudou significativamente a rotina de aula de milhares de estudantes que até então não conseguiam assimilar os estudos devido à insalubridade ocasionada em decorrência do calor amazônico.

“A educação precisa ser tratada de forma mais digna, por esse motivo entendo que para a melhoria da segurança pública é preciso a valorização da educação, apenas assim conseguiremos formar cidadãos que irão construir uma pátria digna de todos nós”, afirmou Jesuíno Boabaid.

O parlamentar também é um grande entusiasta da militarização de algumas unidades públicas de ensino, sistema que já está em teste na capital. Jesuíno Boabaid garantiu que continuará suas atividades de fiscalização e destinação de recursos para os estudantes rondoniense. “É um dever valorizar nossos estudantes, professores e servidores da educação, todos precisam de escola de qualidade”, finalizou Jesuíno.

Fonte: Assessoria



MAIS NOTÍCIAS DE Política