Publicidade

Eleição focada em ofensas demonstra lacração e desvio do foco político e de desenvolvimento

Confira as notas do dia, por Cícero Moura.
Publicidade

Divulgação

GROSSERIA

Publicidade

O cenário político virou um grande  teatro de horrores e estupidez tendo São Paulo como referência.  Parece que os debates viraram mais um espetáculo bizarro do que um espaço para discutir ideias e propostas.

Foto: Metrópoles

DESVIO

É um show deprimente de quem consegue descer mais baixo, enquanto as verdadeiras necessidades de São Paulo e até mesmo aqui de nossa capital Porto Velho ficam jogadas ao vento.

REALIDADE

Em Porto Velho, onde o calor e as queimadas são sufocantes  e a poeira faz parte do cotidiano, temos visto  candidato  prometendo  de tudo, menos decência.

Divulgação

“AGRESSÃO”

Passamos a ver  um festival de ofensas, rixas pessoais e apelidos pejorativos que fazem o nível do debate político descer ao porão do senso comum. E parece que não há limite para a lacração.

SABATINA NA TV 

E vejam só, nem eu que apenas apresentei uma sabatina na REMA TV, escapei de ser ofendido. Eu que não tenho absolutamente nada a ver com quem quer que seja na política.

Divulgação

ILUSÃO

O curioso é quem tem gente – felizmente é um número pequeno de uma bolha – que se hipnotiza   por esse teatro de quinta categoria, acreditando que o candidato que grita mais alto é o mais competente.

FATO

Enquanto isso, os problemas reais da cidade, como a falta de água e a saúde pública precária, ficam de lado, esquecidos.

PROPOSTAS

Alguns candidatos já falaram sobre a proposta de  construção do primeiro Hospital Municipal de Porto Velho. Excelente! Já existe terreno pra isso e um projeto que só aguarda licitação para finalmente sair do papel.

PROPOSTAS 2

Qualquer um que for eleito pode executar. E parem com essa besteira de que isso era projeto do fulano ou do beltrano. Um hospital municipal em Porto velho é necessidade para toda a população e ponto final.

Foto: Cerejeiras

PROPOSTAS 3

A corrupção e a política de ataques pessoais são como parasitas que consomem o que há de melhor na política. Vamos discutir  necessidade de  administração eficiente na  saúde pública, com gestores capacitados que entendem tanto de medicina quanto de administração.

“INTERESSE”

A bem da verdade, é que isso não  ganha manchete. O que parece importar é quem consegue puxar o tapete do outro com mais estilo.

NECESSIDADE

Os jovens de Porto Velho precisam de oportunidades de emprego e qualificação profissional, mas os holofotes só se voltam para o candidato que consegue criar a ofensa mais viral.

DISPUTA

Estamos diante de uma eleição que poderá  ser histórica para Porto Velho, uma chance de construir um futuro digno e próspero. Então parem de lacração.

PREJUÍZO 

Enquanto alguns  candidatos preferirem queimar pontes em vez de construir soluções, quem vai sofrer são as famílias porto-velhenses, que só querem ver um pouco de honestidade e trabalho sério.

CORPO A CORPO

Na realidade,  a verdadeira política é feita nas ruas, nas praças, nos bairros – e não em estúdio iluminado – para o diálogo e a apresentação de propostas e projetos. Fora disso, é tudo balela e conversa mole de gente que, talvez, nem queira saber de Porto velho na aposentadoria.

 SABATINA

Ontem a REMA TV encerrou sua série de sabatina com os candidatos de Porto Velho. Léo Moraes, do Podemos, foi o entrevistado da vez. Eu e o jornalista Sérgio Gomes, questionamos o candidato.

Foto: Divulgação

SABATINA 2

Durante uma hora, Léo falou sobre os assuntos mais pertinentes e, talvez, no nosso ponto de vista, questões que entendemos ser de maior urgência para atender  nossa capital.

SABATINA 3

Léo respondeu com tranquilidade e lucidez sobre todos os temas abordados. Ficou muito claro que ele conhece bem sobre gestão pública, o que demonstra que como vereador, deputado estadual e deputado federal, aprendeu sobre “ à coisa pública” e as carências que existem.

SABATINA 4

Na noite de segunda-feira, o entrevistado foi o candidato Célio Lopez, do PDT. Embora nunca tenha sido gestor público, também explicou com naturalidade projetos que deseja implantar caso venha a ser eleito.

Foto: Divulgação

SABATINA 5

Célio disse que sua experiência na Funasa e em outros setores da gestão pública serão fundamentais para atender o que ele entende como prioridades que a população necessita.

SABATINA 6

Está de parabéns a REMA TV pela iniciativa e também pela audiência excelente registrada nos dias das entrevistas. Entendo  que a sabatina permite aos candidatos colocar em maior amplitude suas propostas de governo e gestão.

SABATINA 7

Outro ponto que destaco em relação  a emissora, foi o fato de que alguns candidatos se sentiram preteridos em relação aos demais. Isso, a meu ver, é sinal de que o programa teve ótima repercussão e atingiu a finalidade que esperava.

Anúncie no JH Notícias