ELEIÇÕES 2022 – Debate tem confronto de Léo Moraes e Marcos Rogério; governadores trocam farpas

A campanha dos candidatos segue firme na reta final

Transmitido pela Rede Amazônica, o último debate entre os candidatos ao governo de Rondônia teve confronto entre os candidatos e muito ataque a gestão de Marcos Rocha, que soube sair de muitas investidas. Uma comparação com o debate realizado na eleição passada mostra que ele evoluiu como político e agora possui um traquejo que não possuía em seu primeiro pleito.

Publicidade

Disputando voto a voto uma vaga no segundo turno, Léo Moraes e Marcos Rogério protagonizaram os momentos mais tensos do debate, com ataques de ambos os lados, Léo acusou Rogério de votar contra pautas do governo Bolsonaro no Congresso, além de afirmar que o senador iniciou sua carreira política integrando a base da esquerda em Rondônia. O candidato do PODEMOS disse Rogério é conhecido no meio político pelo apelido de “Judas”.

Publicidade

Rogério rebateu Léo Moraes dizendo que é candidato ficha limpa e que não responde a Justiça. O senador emendou afirmando que conhecia Léo Moraes pelo apelido de “ovo de páscoa”, bonito por fora, vazio por dentro.

Outro confronto interessante foi entre o ex-governador Daniel Pereira e o atual governador Marcos Rocha. Temas como saúde e educação foram debatidos por eles, Rocha afirmou que assumiu o Governo com graves problemas nessas áreas, isso por conta de ingerências e falta de competência da gestão de Pereira.

Daniel Pereira garantiu que o governo Marcos Rocha vem demonstrando uma lentidão em suas ações que prejudicam o Estado, que já perdeu uma série de recursos oriundos do Governo Federal por falta de projetos e ações eficientes.

Pimenta de Rondônia foi o franco atirador da noite, disse ser o verdadeiro candidato da esquerda em Rondônia e por reiteradas vezes pediu uma oportunidade dos eleitores para que ele pudesse governar Rondônia.

A campanha dos candidatos segue firme na reta final, a expectativa é de que a disputa ao governo de Rondônia vá para a decisão no segundo turno.

Foto: Foto: Loide Gonçalves/g1