Conhecida por ser a única candidata transexual à uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia nestas eleições 2022, Vitória Correa dos Santos, que tem seu nome de campanha registrado como Paula Vlasak, denunciou seu partido, o SOLIDARIEDADE, de não repassar os recursos do Fundo Eleitoral para ela.
Em um vídeo gravada nas redes sociais, a candidata alega que partido vem colocando uma série de empecilhos para a devida entrega dos recursos, ela também afirma que está com problemas na agencia bancária que abre a conta de campanha e não recebeu auxilio da legenda.
Paula Vlasak ainda afirmou que o tesoureiro do partido na cidade bloqueou ela nas redes sociais e não responde seus questionamentos.
“O pessoal da coordenação do partido SOLIDARIEDADE está se negando a liberar os recursos para eu pagar pessoas, ajudar a minha campanha, o partido me bloqueou, eles estão de uma certa forma embolsando e não querem disponibilizar os meus recursos”, garantiu a candidata no vídeo.
Em pesquisa nos registros da Justiça Eleitoral é possível conferir que o SOLIDARIEDADE ainda não declarou qualquer repasse de Fundo Eleitoral a nenhum dos candidatos à deputado estadual.
Nem mesmo o candidato a governador pelo partido, Daniel Pereira, possui declaração de verbas do Fundo Partidário até o momento.
Veja vídeo: