Publicidade

ELEIÇÕES 2024 – Afastamento de Isaú Fonseca abre caminho de Laerte Gomes para a prefeitura de Ji-Paraná

Enquanto Isaú não explica as denúncias a seus eleitores, Laerte Gomes vem ganhando espaço há cada dia

Vendo sua popularidade despencar junto com a pretensão de ser reeleito após seu afastamento em decorrência de suspeita de atos de corrupção na prefeitura de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, a cada dia que passa fora da prefeitura, vem perdendo território eleitoral para o grupo do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), que já começa a vislumbrar a conquista da prefeitura da segunda maior cidade de Rondônia.

Publicidade

Em 2022, Laerte foi eleito para seu terceiro mandato com 25.903 votos, sendo a maior votação entre todos os candidatos a ALE/RO nesse pleito. Em 2018, Laerte já havia apresentado uma boa performance nas urnas com 16.984 votos.

Isaú Fonseca, prefeito afastado de Ji-Paraná

Não é segredo que Gomes tem o desejo de concorrer à cadeira de gestor da cidade de Ji-Paraná, que se bem administrada se torna um degrau para o palácio do Governo, como já foi demonstrado por José Bianco nos anos 90.

Vivendo seu melhor momento político, Laerte e seu grupo tinham como a mais forte barreira o carisma de Isaú Fonseca, que muito bem quisto pela comunidade já dava como certa a sua reeleição, porém, veio o inquérito policial que mostrou graves atos de corrupção dentro da prefeitura e a falta de uma explicação clara de Isaú a seus eleitores vem sufocando seu prestígio com a população.

Publicidade

Como é praxe na política, tudo mudou de uma hora para outra, enquanto Isaú vem sofrendo seguidas derrotas na Justiça, Laerte vem ganhando a preferência no terreno do concorrente e se fortalecendo cada vez mais como o possível próximo prefeito de Ji-Paraná.