Notícias de Política

ELEIÇÕES – Citado na Lava Jato, Senador Valdir Raupp tem candidatura aceita pela Justiça Eleitoral

Caso vença a eleição, permanecerá tendo suas acusações julgadas pelo Supremo até o ano de 2026.

Postado em 05/09/2018 às 09h59min • Atualizado 12h15min


ELEIÇÕES – Citado na Lava Jato, Senador Valdir Raupp tem candidatura aceita pela Justiça Eleitoral

A assessoria de campanha do Senador Valdir Raupp, que busca mais oito anos de mandato no pleito 2018, divulgou nota alegando que a Justiça Eleitoral deferiu o seu registro de candidatura e não paira mais duvidas sobre a sua condição legal de ficha-limpa.

O deferimento foi dado pela juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, que seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral – MPE, porém ainda não foi registrado no sistema de divulgação de candidaturas e registros do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, onde seu status segue como “aguardando julgamento”, até o final da manhã desta quarta-feira (5).

Recentemente Valdir Raupp teve uma de suas acusações arquivadas após 14 anos de tramitação no Supremo Tribunal Federal – STF, na denuncia ele havia sido apontado de supostamente integrar um esquema de fraudes na Caixa Econômica Federal que sacava dinheiro de trabalhadores depositados no FGTS. Para os ministros do STF não foram apresentadas provas suficientes que corroborassem com essa acusação.

Citado nas delações da operação Lava Jato e acusado pela Procuradoria Geral da Republica de integrar um suposto grupo criminoso que desviou aproximadamente R$ 1 bilhão dos cofres da União, Raupp fica sob o foro do STF até o final do ano, caso vença a eleição, permanecerá tendo suas acusações julgadas pelo Supremo até o ano de 2026.

Por JH Notícias