Search
Close this search box.

ELEIÇÕES – Desmonte da Lava Jato ajuda Valdir Raupp em 2018

Todas as fichas de Raupp estão em uma possível dobradinha do PMDB ao Senado, resultado eleitoral que o colocaria em uma situação bastante confortável.

Mesmo sendo réu após denuncia da operação Lava Jato que o aponta como integrante de uma quadrilha instaurada dentro do Congresso Nacional, responsável por usurpar mais de R$ 5 bilhões dos cofres brasileiros, o senador pelo estado de Rondônia, Valdir Raupp (PMDB), possivelmente estará apto para concorrer à uma cadeira eletiva no pleito de 2018.

Desde a tomada do presidente Michel Temer (PMDB) ao Palácio do Planalto, uma série de manobras vem sendo articuladas para desacreditar e sangrar com as denuncias apresentadas pela Justiça Federal nos autos dos processos que estão no Supremo Tribunal Federal – STF. O próprio presidente da republica está entre os suspeitos de integrar a quadrilha supostamente composta por Valdir Raupp.

Porém, as recentes solturas expedidas pelo ministro Gilmar Mendes e o novo comando do STF e Polícia Federal, vem mostrando que grande parte dos acusados pela Lava Jato estarão livres para se candidataram. O mandato de Valdir Raupp termina em 2018 e sua única chance de permanecer sendo julgado com foro privilegiado a partir de 2019 é sendo eleito novamente, caso não conseguisse autorização para candidatar-se, Raupp estaria com sua liberdade seriamente comprometida.

Na promoção de sua campanha Raupp se apoiará no “milagre” econômico do PMDB em Rondônia, para isso precisa desesperadamente da popularidade de Confúcio Moura, que por ironia do destino será seu concorrente a cadeira de senador. Todas as fichas de Raupp estão em uma possível dobradinha do PMDB ao Senado, resultado eleitoral que o colocaria em uma situação bastante confortável.

Fonte: JH Notícias 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias