Notícias de Política

ELEIÇÕES – Rondonienses serão os juízes de Valdir Raupp em 2018, acusações são graves

Ao lado de Confúcio Moura, Valdir Raupp buscará a redenção e ao mesmo tempo sua absolvição perante ao povo de Rondônia.


Postado em 17/01/2018 às 16h44min

ELEIÇÕES – Rondonienses serão os juízes de Valdir Raupp em 2018, acusações são graves

Mesmo sob suspeição da Justiça e respondendo à uma série de crimes envolvendo formação quadrilha e furto ao erário, o senador da república Valdir Raupp (PMDB) não encontrará problemas para homologar sua candidatura e sair em campanha pelos municípios rondonienses angariando votos na tentativa de retornar á cadeira de Senador no ano de 2019.

Mais que oito anos de mandato, Raupp busca o privilégio de manter-se sob responsabilidade judicial do Supremo Tribunal Federal – STF, seguindo longe da Vara que julga as denuncias da operação Lava Jato. É improvável acreditar que os processos de Raupp sejam julgados antes do inicio do pleito em 2018, fato que o colocará no páreo antes da população rondoniense saber se Raupp é culpado ou inocente dos crimes que lhe estão sendo imputados.

De acordo com o ex-Procurador Geral do Ministério Público Federal – MPF, Rodrigo Janot,  Valdir Raupp, mancomunado com outras lideranças nacionais de seu partido sugaram bilhões de reais dos cofres da União, dinheiro que poderia ter sido revertido em obras para a comunidade ou melhorias na condição de vida de quem precisa.

Com o avanço no descrédito nas instancias superiores do judiciário brasileiro, que culminou com um abaixo assinado com mais de dois milhões de assinaturas pedindo a saída do ministro Gilmar Mendes, poucas pessoas ainda acreditam na lisura total de um processo de julgamento de poderosos como Valdir Raupp nas instancias superiores.

Para alguns analistas, a única forma de Raupp responder verdadeiramente suas acusações seria frente aos juízes e procuradores no estado do Paraná, caso que acontecerá apenas se perder a eleição.

Ou seja, no ano de 2018 o maior juiz de Valdir Raupp será o eleitor rondoniense, que terá em suas mãos a oportunidade de reconduzi-lo para o Senado e a permanência de foro privilegiado ou manda-lo direto para os braços de Dalagnol, Sérgio Moro e outras autoridades judiciárias ansiosas colocar as mãos no senador.

Ao lado de Confúcio Moura, Valdir Raupp buscará a redenção e ao mesmo tempo sua absolvição perante ao povo de Rondônia.

Fonte: JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Política