Notícias de Política

ELEIÇÕES – Vírus de computar elaborado em Rondônia cria robôs pró-Bolsonaro

Denominado Bolsocop, o vírus transforma o usuário infectado em um compartilhador de notícias, todas relacionadas ao candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL).

Postado em 27/08/2018 às 08h27min


ELEIÇÕES – Vírus de computar elaborado em Rondônia cria robôs pró-Bolsonaro

Um site de tecnologia, The Intercept, revelou que uma startup de tecnologia com sede na cidade de Ji-Paraná, interior do estado de Rondônia, é responsável pela criação e divulgação de um vírus de computador que transforma os usuários em robôs e compartilha informações na rede mundial de computadores usando os perfis e contas dos infectados.

Denominado Bolsocop, o vírus transforma o usuário infectado em um compartilhador de notícias, todas relacionadas ao candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL). O vírus teria sido inicialmente compartilhado em um grupo de Watsapp pró-Bolsonaro, e teria como função principal montar um exército virtual para combater notícias que supostamente “manchem” a imagem de Jair Bolsonaro.

O fato é que essa prática viola as regras eleitorais e pode colocar o Bolsonaro em situação delicado perante a Justiça, isso, caso fique constatado qualquer participação de sua equipe na elaboração desse vírus, fato que já foi negado por seu comitê de campanha.