Search
Close this search box.

Em visita a usina de calcário, Maurão destaca importância do minério para aumento da produtividade

Em visita a usina de calcário, Maurão destaca importância do minério para aumento da produtividade

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), visitou no final de semana a usina de calcário em Parecis, de propriedade do empresário César Cassol, e voltou a destacar que a aplicação do minério, que corrige a acidez do solo e garante o aumento da produtividade, os produtores de Rondônia têm aumentado seus ganhos.

“Rondônia é essencialmente produtivo e tudo o que vier contribuir para a melhoria e o aumento da nossa produtividade, vai significar mais ganhos para quem produz, mais empregos e o crescimento de nossa economia. Essa usina está ajudando a alavancar o setor e o Estado ganha com isso”, afirmou.

Acompanhado do deputado federal Luiz Cláudio (PR), Maurão foi recebido por César Cassol, que mostrou o funcionamento da usina, desde a extração das rochas até o processo de beneficiamento do calcário dolomítico, que contém quantidades equilibradas de cálcio e magnésio. Hoje, a usina processa 2.200 toneladas ao dia, para ser comercializado em Rondônia, Acre, Mato Grosso e Amazonas.

Para expandir ainda mais os negócios, o empresário César Cassol trouxe um grupo de fazendeiros, empresários e autoridades do Departamento do Beni, na Bolívia, que querem adquirir calcário para corrigir o solo nas suas propriedades. “É um negócio bom para os dois lados: para nós, podemos vender o calcário. Os bolivianos, podem nos vender adubos, insumos e sal e uréia, que eles têm em abundância, há pouco mais de mil quilômetros de distância daqui”, completou César.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias