Search
Close this search box.
Publicidade

ENCOLHEU – Surpresa em 2018, deputado Jhony Paixão não chega a 4 mil votos em 2022

Paixão teve 3.863 votos em 2022
Publicidade

Quatro anos de mandato para um deputado estadual pode ser a oportunidade para qualquer político fazer sua história dentro do parlamento e solidificar sua base eleitoral para as eleições seguintes, porém, existem situações em que esse período de tempo é suficiente para derreter os votos de um político.

Esse é o caso analisado no desempenho eleitoral em 2022 do deputado Jhony Paixão. Bombeiro da Polícia Militar, Jhony Paixão foi um fenômeno de votos no pleito de 2018 com 12.981 votos.

Publicidade

Na época de sua vitória eleitoral ele era um nome quase desconhecido fora de sua base eleitoral, a cidade de Ji-Paraná, colégio eleitoral onde teve mais de 11 mil votos. Quatro anos após e com um mandato de deputado, Paixão simplesmente derreteu politicamente.

Com um total de 3.863 votos em 2022, Paixão pode ser considerado um estudo de caso de como um mandato pode fazer mal para a carreira política de alguns personagens públicos. Em quatro anos ele perdeu mais de oito mil eleitores, isso, contando coma força que um mandato oferece com encaminhamento de recursos, cargos e influencias.

Um dos pontos que podem ter colocado Jhony em posição desfavorável à opinião pública foi a morosidade com a qual ele presidiu o conselho de ética da ALE/RO que julgou casos de quebra de decoro e denúncias de corrupção de deputados.

O fato é que Paixão sai da ALE/RO bem menor do que entrou e terá que reescrever uma nova história em sua trajetória política, que já vinha de um fracasso eleitoral após sua tentativa frustrada de ser prefeito de Ji-Paraná há dois anos atrás.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias