Search
Close this search box.
Publicidade

ENTREVISTA NO JH – Fábio Freitas, conheça a história do rosto mais conhecido da construção civil em RO

E fique tranquilo!
Publicidade

Um jovem de 31 anos de idade que sozinho montou um negócio de construção em um pequeno ponto comercial na frente a casa da sua mãe no bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho, e que se tornou o rosto mais conhecido da construção civil no estado de Rondônia, após protagonizar uma massiva campanha publicitária durante um ano nos horários mais nobres da televisão local, esse é Fábio Freitas, popularmente conhecido como Fábio Sphera.

O apelido vem de sua empresa, Sphera Engenharia, líder do mercado na capital rondoniense, mas a história profissional de Fábio começa aos 18 anos de idade após ele terminar os estudos na escola João Bento da Costa e ingressar em seu primeiro emprego, auxiliar de depósito na distribuidora Brasil, uma das maiores da cidade.

Publicidade

“Além do João Bento da Costa eu estudei no Castelo Branco, Duque de Caxias e no Tiradentes, finalizei meu estudo e comecei a trabalhar descarregado os produtos que chegavam de caminhão à distribuidora, após esse emprego eu comecei a trabalhar como porteiro em uma empresa de vigilância, onde trabalhava para pagar a metade da mensalidade da faculdade de direito, a outra parte era bolsa que havia conseguido através do basquete”, falou Fábio Sphera.

E foi na faculdade de engenharia civil da FARO, tradicional universidade portovelhense, que Fábio teve a oportunidade de conseguir estagiar em uma construtora que na época se destacava entre as principais da região, a Direcional Engenharia, empresa onde aos 22 anos de idade Fábio já conseguia sozinho cuidar da gestão de obras.

“Na construtora que eu trabalhava entregamos o imóvel finalizado ao clientes, mas eu percebi que eles sempre queriam mudar alguma coisa para deixar ao gosto e necessidade específica deles, foi aí que eu ví um nicho de mercado, passei indicar as reformas e a partir desse ponto senti que poderia montar a minha empresa”, relatou Fábio Sphera.

Para montar sua cartela de clientes, Fábio Sphera, procurou porteiros de prédios residenciais para que indicassem a sua empresa para serviços de pequenas reformas ou obras dentro dos apartamentos, além disso Fábio viu no investimento da publicidade uma forma de valorizar a marca e colocar o nome da sua empresa no senso coletivo do portovelhense.

“O início da Sphera Engenharia foi complicado como o de muitos jovens e pequenos empresários em nosso país, eu lembro ter tido a minha linha de telefone cortada, mas eu não desisti. Para ampliar os contatos de trabalho eu imprimi cinco mil cartões de visita e sai pelos prédios residenciais entregando o meu contato para os porteiros, é claro que eles ganhavam uma parte para indicar os serviços, e assim minha empresa começou a girar”, destacou Fábio Sphera.

Sem nunca ter participado de qualquer licitação pública, a empresa de Fábio Freitas cresceu promovendo obras no setor privado. Atualmente chega a empregar de forma direta e indireta aproximadamente 90 pessoas em seus contratos.

“Meus clientes são pessoas do dia a dia que precisam trabalhar e não podem perder muito tempo ou não querem transtorno com obras. É melhor pegar reformas do cotidiano, ajudando a comunidade, o empresariado local. Imagino uma sociedade onde as pessoas de todas as classes tenham o direito à moradia, construindo e reformando suas casas de acordo com as suas necessidades e preferências”, idealizou Fábio Sphera.

Evangélico, casado e pai de um filho, o pequeno Artur Freitas que já recebeu o apelido de “Spherinha”, Fabio Freitas foi o garoto propaganda de sua empresa em comerciais produzidos por publicitários locais e veiculados nos intervalos de programas como Big Brother Brasil e Fantástico, ação que o transformou no rosto da construção civil em Rondônia.

Com o sucesso de seu investimento publicitário, Sphera caiu no gosto popular e se tornou um meme das redes sociais com o seu bordão comercial “Fique Tranquilo”. Fábio Sphera prefere não falar sobre política, mas está filiado ao Republicanos e pode ser um nome na disputa eleitoral de 2022, mas ele garante que ainda não pensou sobre isso, mas não descartou a possibilidade.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias