Siga nossas redes sociais

Sábado, 22/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Política

ENTREVISTA NO JH – Fábio Freitas, conheça a história do rosto mais conhecido da construção civil em RO

E fique tranquilo!

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Um jovem de 31 anos de idade que sozinho montou um negócio de construção em um pequeno ponto comercial na frente a casa da sua mãe no bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho, e que se tornou o rosto mais conhecido da construção civil no estado de Rondônia, após protagonizar uma massiva campanha publicitária durante um ano nos horários mais nobres da televisão local, esse é Fábio Freitas, popularmente conhecido como Fábio Sphera.

O apelido vem de sua empresa, Sphera Engenharia, líder do mercado na capital rondoniense, mas a história profissional de Fábio começa aos 18 anos de idade após ele terminar os estudos na escola João Bento da Costa e ingressar em seu primeiro emprego, auxiliar de depósito na distribuidora Brasil, uma das maiores da cidade.

“Além do João Bento da Costa eu estudei no Castelo Branco, Duque de Caxias e no Tiradentes, finalizei meu estudo e comecei a trabalhar descarregado os produtos que chegavam de caminhão à distribuidora, após esse emprego eu comecei a trabalhar como porteiro em uma empresa de vigilância, onde trabalhava para pagar a metade da mensalidade da faculdade de direito, a outra parte era bolsa que havia conseguido através do basquete”, falou Fábio Sphera.

E foi na faculdade de engenharia civil da FARO, tradicional universidade portovelhense, que Fábio teve a oportunidade de conseguir estagiar em uma construtora que na época se destacava entre as principais da região, a Direcional Engenharia, empresa onde aos 22 anos de idade Fábio já conseguia sozinho cuidar da gestão de obras.

“Na construtora que eu trabalhava entregamos o imóvel finalizado ao clientes, mas eu percebi que eles sempre queriam mudar alguma coisa para deixar ao gosto e necessidade específica deles, foi aí que eu ví um nicho de mercado, passei indicar as reformas e a partir desse ponto senti que poderia montar a minha empresa”, relatou Fábio Sphera.

Para montar sua cartela de clientes, Fábio Sphera, procurou porteiros de prédios residenciais para que indicassem a sua empresa para serviços de pequenas reformas ou obras dentro dos apartamentos, além disso Fábio viu no investimento da publicidade uma forma de valorizar a marca e colocar o nome da sua empresa no senso coletivo do portovelhense.

“O início da Sphera Engenharia foi complicado como o de muitos jovens e pequenos empresários em nosso país, eu lembro ter tido a minha linha de telefone cortada, mas eu não desisti. Para ampliar os contatos de trabalho eu imprimi cinco mil cartões de visita e sai pelos prédios residenciais entregando o meu contato para os porteiros, é claro que eles ganhavam uma parte para indicar os serviços, e assim minha empresa começou a girar”, destacou Fábio Sphera.

Sem nunca ter participado de qualquer licitação pública, a empresa de Fábio Freitas cresceu promovendo obras no setor privado. Atualmente chega a empregar de forma direta e indireta aproximadamente 90 pessoas em seus contratos.

“Meus clientes são pessoas do dia a dia que precisam trabalhar e não podem perder muito tempo ou não querem transtorno com obras. É melhor pegar reformas do cotidiano, ajudando a comunidade, o empresariado local. Imagino uma sociedade onde as pessoas de todas as classes tenham o direito à moradia, construindo e reformando suas casas de acordo com as suas necessidades e preferências”, idealizou Fábio Sphera.

Evangélico, casado e pai de um filho, o pequeno Artur Freitas que já recebeu o apelido de “Spherinha”, Fabio Freitas foi o garoto propaganda de sua empresa em comerciais produzidos por publicitários locais e veiculados nos intervalos de programas como Big Brother Brasil e Fantástico, ação que o transformou no rosto da construção civil em Rondônia.

Com o sucesso de seu investimento publicitário, Sphera caiu no gosto popular e se tornou um meme das redes sociais com o seu bordão comercial “Fique Tranquilo”. Fábio Sphera prefere não falar sobre política, mas está filiado ao Republicanos e pode ser um nome na disputa eleitoral de 2022, mas ele garante que ainda não pensou sobre isso, mas não descartou a possibilidade.

 

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: