Search
Close this search box.

ESCOLA SEM DROGAS – Vereadora Ada Dantas aprova projeto pedagógico na capital

Publicidade

A violência é o problema que mais aterroriza os brasileiros nos últimos anos, o avanço desenfreado do narcotráfico e o fortalecimento das facções criminosas vem fazendo com que cada dia mais cedo os jovens em situações de vulnerabilidade comecem a consumir substancias entorpecentes e acaba ficando nas mãos do crime organizado.

Em Porto Velho, capital de Rondônia, a situação não é diferente, ousados e sem respeito com a comunidade, os traficantes por muitas vezes, aproveitando-se da pouco experiencia de vida de alguns estudantes, utilizam-se das escolas como ponto de venda de drogas, desprotegidos, professores e equipe administrativa dessas unidades de ensino se vêem de mãos atadas em meio á um trágico cenário que se repete há cada ano.

Publicidade

Pensando nessa problemática, a vereadora Ada Dantas (PMN), elaborou o Projeto de Lei 3.617/2017, que implementa a partir desse ano, o projeto pedagógico Escola Sem Drogas, que será aplicado no currículo escolar das unidades de ensino público em Porto Velho, também podendo ser aderida pelas escolas da rede privada de ensino.

O projeto constitui-se basicamente na aplicação ao menos quatro vezes por ano de aulas em formato de palestras, seminários, mesa redonda, feira de ciências, entre outras ações escolares, mostrando toda a situação envolvendo o tráfico de drogas, os problemas sociais, psicológicos e biológicos ocasionados pelo consumo de substancia entorpecente.

As aulas de darão de forma teórica e prática, promovendo a repulsa dos estudantes às drogas e dando início à uma geração com uma pensamento real sobre os malefícios da droga, criando assim um novo ciclo dentro das escolas.

Para a vereadora Ada Dantas, a expectativa é de que esse projeto mude a vida de muitos jovens que se encontram perdidos e sem aparo do poder público, principalmente em bairros mais periféricos da cidade. “Acredito que esse projeto irá marcar um novo ruma na educação dos jovens em nossa cidade, precisamos combater esse problema desde sua raiz, prevenindo, isso é um ponto importante de qualquer política de segurança pública”, afirmou a vereadora Ada Dantas.

As escolas integrantes do projeto receberão um selo garantido que esse é um local livre das drogas. O projeto ainda deve passar pela sanção do prefeito Hildon Chaves.

Fonte: Assessoria
Anúncie no JH Notícias