Mesmo com o fim do mandato de Senador de Ivo Cassol, o sobrenome da família continuará no Congresso Nacional, agora na Câmara Federal, com a deputada eleita Jaqueline Cassol, que é irmã de Ivo e assume pela primeira vez um mandato eletivo.
Em seu Facebook Jaqueline agradeceu a oportunidade concedida pelo eleitorado rondoniense. “Aproveito também para reafirmar o meu compromisso com a população rondoniense. Pode ter certeza que irei trabalhar muito em prol da coletividade. Que Deus nos abençoe”, disse Jaqueline.
Seu irmão mais famoso, Ivo Cassol estava em Brasília acompanhando a sua posse, vale ressaltar que ele paga pena alternativa de prestação de serviço à comunidade após ser condenado por crimes relacionados à mal utilização do erário.
Jaqueline foi eleita com 34.190 votos, grande parte atrelados à força do nome Cassol em diversos municípios rondonienses, ao que tudo indica, Ivo está pavimentando seu caminho rumo à disputa pelo governo do estado em 2022 e terá no gabinete de Jaqueline um forte apoio ao seu projeto de retorno ao centro do poder político rondoniense.