Search
Close this search box.

Expedito intensifica ritmo da campanha nesta última semana

Nesta última semana de campanha eleitoral para o primeiro turno das eleições, o candidato ao governo pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, intensificou o ritmo de compromissos, reuniões, caminhadas, enfim, atividades de sua campanha que se tornarão mais visíveis na capital ao longo da semana. Ele está pedindo o engajamento dos eleitores, simpatizantes e correligionários para que mobilizem e peçam votos aos seus familiares, amigos e vizinhos.

Desde sexta-feira (28) que o número de compromissos foi amplificado. Na sexta começou o dia numa roda de debate com pesquisadores, no auditório do Ifro, sobre garantia de recursos para a Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia (Fapero), para investimento em pesquisas científicas. A noite participou do debate entre os candidatos ao governo promovido pela SIC TV (Record), no qual manteve uma postura serena, equilibrada e propositiva e evitou se meter em debates estéreis e desrespeitosos.

No sábado o dia foi intenso. Começou às 7h, numa reunião com funcionários de uma grande empresa que está presente na maioria dos municípios do Estado. De lá seguiu para uma carreata organizada por apoiadores da candidata a deputada federal, Mariana Carvalho. A carreata foi uma das maiores da atual campanha eleitoral. Após a carreata, Expedito seguiu para a zona Leste, onde estava acontecendo uma caminhada em seu apoio. Centenas de pessoas arrastaram a multidão pela rua Amador dos Reis, a principal via comercial daquela região da cidade.

No início da tarde Expedito gravou programas para a internet e as 14h embarcou para visitas a distritos do Baixo Madeira. Começou por Calama, passou por São Carlos e encerrou em Nazaré. À noite participou de cinco reuniões. Uma num salão de eventos, com servidores, bancários e empresários, outra no bairro Nova Floresta, mais uma no Cohab Floresta, com moradores, participou ainda de um mini-comício no bairro Castanheiras, que ficou marcado pela insistência dos correligionários que mesmo debaixo de chuva permaneceram no local até a chegada do candidato.

Por fim, encerrou a noite com uma reunião numa residência a avenida Farquar, com moradores, jovens e servidores. No domingo (30), Expedito Junior visitou a Ponta do Abunã. Começou por Extrema, onde participou de reuniões com moradores na casa de uma professora e do administrador do distrito, e fez caminhada. Por volta das 11h seguiu para Nova Califórnia, onde fez caminhada e por fim esteve também em Vista Alegre do Abunã, onde a programação também incluiu caminhada.

Na terça-feira Expedito Junior participou do debate entre os candidatos promovido pela TV Rondônia e a partir de quarta-feira (3), retomou o ritmo acelerado da campanha com agendas que começam de manhã e vão até a noite. Nesta quinta, sexta e sábado serão dezenas de compromissos. A orientação é pedir cada vez mais o engajamento dos eleitores declarados, simpatizantes, correligionários, amigos e familiares.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias