O presidente da Associação Beneficente ACREDITAR, Valteir Queiroz, protocolou nesta semana um ofício na Câmara de Vereadores de Cadeias do Jamari solicitando a realização de uma Audiência Pública para debater a crise na saúde municipal, que vem causando sofrimento e transtorno para a comunidade local.
Solicitada em caráter de urgência, devem ser convocados para a audiência, o prefeito da cidade Luiz Ikenohuchi, os secretários estadual e municipal de saúde, além de chefes de unidades de saúde da região e sociedade em geral.
De acordo com o ofício da ACREDITAR, Candeias do Jamari está com uma unidade de saúde fechada há três anos que deveria receber casos de emergência, deixando complicado o atendimento nos postos de saúde que já sofrem com a falta de médicos e precariedade na estrutura. Para Valteir Queiroz é necessário um compromisso das autoridades públicas com o povo de Candeias.
“Precisamos colocar as cartas na mesa, mostrar o sofrimento de nossa comunidade, e assim buscar um meio de resolver esse problema que é capa de tirar vidas, o que todos queremos é uma Candeias que respeite seus cidadãos”, afirmou Valteir Queiroz.
O vereador Lucivaldo Fabrício, presidente da Comissão de Saúde de Candeias deverá se manifestar sobre a realização da Audiência Pública nos próximos dias.
Confira ofício: