Publicidade

Fenasppen homenageia o governador Marcos Rocha e gestores da Sejus/RO em reconhecimento ao trabalho no sistema prisional

Na ocasião, Ronaldo Rocha expressou seu reconhecimento pela dedicação e trabalho árduo das autoridades e gestores em prol da valorização do sistema prisional e dos policiais penais.

A Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários / Policiais Penais (Fenasppen) prestou uma homenagem na última quinta-feira (28/9), na Secretaria de Estado de Justiça do Estado de Rondônia (Sejus/RO), em reconhecimento ao trabalho e esforços do governador Marcos Rocha, bem como/ dos titulares e gestores da pasta que têm contribuído para a valorização do sistema prisional e seus servidores, em especial os policiais penais.

Publicidade

As placas de reconhecimento foram entregues ao secretário de Estado de Justiça, Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, e à secretária adjunta da pasta, Helanne Cristina Magalhães Carvalho. Juntos, receberam também a placa direcionada ao governador, ausente por motivo de viagem. Foram homenageadas ainda a diretora Financeira da Sejus, Maria Elilde Menezes dos Santos, e a gerente de Gestão de Pessoas da Sejus, Aline Moraes da Silva Albres. As homenagens foram realizadas pelo diretor da Fenasppen, o policial penal Ronaldo Rocha, acompanhado dos delegados Luciano Poles e Vidal Barbosa.

Publicidade

Na ocasião, Ronaldo Rocha expressou seu reconhecimento pela dedicação e trabalho árduo das autoridades e gestores em prol da valorização do sistema prisional e dos policiais penais. Ele enfatizou que, embora ainda haja um caminho a percorrer em termos de valorização salarial, os homenageados prestam um testemunho do compromisso contínuo em buscarem o crescimento e a melhoria do sistema prisional de Rondônia e das condições de trabalho para os policiais penais e demais servidores. “Tivemos avanços significativos no sistema penitenciário nos últimos anos e sabemos que ainda é necessário trabalhar pela valorização salarial dos policiais penais que hoje amargam um dos piores salários do país. Esse é um objetivo que os homenageados demonstram estar comprometidos em alcançar e que dentro de suas possibilidades buscam esse crescimento”, frisou.

No encontro, os gestores da Sejus agradeceram o reconhecimento e reafirmaram o compromisso de continuar buscando o melhor para o sistema prisional e, consequentemente, para a categoria. “Temos dado sequência às políticas e programas de responsabilidade iniciados pelo governador Marcos Rocha, quando este era o titular da pasta, e vimos cumprindo seus comandos para garantir um sistema prisional seguro e mais humano em benefício de toda a sociedade”, ressaltou o secretário Marcus Rito.

“Estamos comprometidos em manter essa atuação séria e responsável. E se o desenvolvimento do sistema vai ao encontro da valorização da categoria, vimos isso como uma consequência da consecução dos projetos e ações já implementados”, completou Rito.

A secretária adjunta destacou a importância da homenagem vir de dentro da própria categoria, o que a torna ainda mais significativa. “Muitas melhorias ocorreram nos últimos anos, demonstrando o progresso contínuo do sistema prisional do estado”, afirmou Helanne Cristina, que também é policial penal.

Por fim, as policiais penais, a diretora Financeira, Maria Elilde, e a gerente de Gestão de Pessoas, Aline Albres, reforçaram as ações estruturantes da pasta e relembraram suas trajetórias neste processo de desenvolvimento. “Recebemos com gratidão essa homenagem especial e agradecemos a Fenasppen por reconhecer os esforços da Sejus na construção de um sistema mais justo para todos”, declararam.