A sessão solene de posse aos deputados estaduais eleitos em 2022 desta última quarta-feira (1) contou com a transição do ex-vereador de Porto Velho, Edevaldo Neves, que assumiu a cadeira de deputado recebendo uma expressiva votação dentro da capital do Estado, local onde ele construiu a vida.
O início de Edevaldo Neves no mundo do trabalho se funde com o de muitos jovens pobres portovelhenses. Ainda adolescente começou a prestar serviço em um lava jato, onde já mostrava sua habilidade “politica” se relacionado de forma diferenciada com os clientes e amigos de trabalho.
A custa de muito esforço Edevaldo conseguiu se tornar servidor público, exercendo a função de policial penal, onde também já mostrava seu poder de articulação e de resolver problemas. Na primeira tentativa à um cargo eletivo sagrou-se vereador da capital de Rondônia, na sua segunda disputa eleitoral tornou-se deputado estadual.
“É impossível celebrar esse dia histórico sem agradecer aos mais de oito mil rondonienses que confiam no meu trabalho e sabem da minha vontade de melhorar a vida do cidadão rondoniense. Deixo um trabalho de dois anos na Câmara de Porto Velho para dar voos mais alto em defesa da população do meu estado. Hoje é o dia de celebrarmos a democracia e de confirmar o meu compromisso com os servidores públicos, as comunidades carentes”, disse Edevaldo Neves.
Porto Velho é a base eleitoral de Edevaldo Neves, de todos os seus 8.565 votos, 7.554 deles foram dados pelos eleitores portovelhenses, fato que mostrou que em dois anos Edevaldo ampliou sua base de foram impressionante.
Essa expectativa acompanha Edevaldo no Parlamento Estadual, já que agora ele terá compromisso com todos os municípios rondonienses, despontando como um possível um possível fenômeno de votos nos próximos pleitos.