Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

GUAJARÁ-MIRIM – Vereador Romerito comemora Lei que aumenta acesso de servidores ao crédito consignado

A publicação do Decreto já garante a sua imediata aplicação
Publicidade

O vereador Romerito Pereira (Republicanos) comemorou a publicação do decreto de Lei que aumenta a possibilidade para que servidores do município de Guajará-Mirim consigam realizar empréstimos consignados de forma mais fácil.

Agora com essa nova Lei Municipal, os servidores estatutários e celetistas terão a margem de empréstimo no valor de 30% em cima do salário bruto, modificando a maneira como o cálculo era feito, com 30% em cima do vencimento.

Publicidade

“Esse decreto garantiu a inclusão dos celetistas no acesso ao crédito, o que foi uma vitória para esses servidores, que muitas vezes buscaram meu gabinete relatando que precisavam dessa modalidade de empréstimo e podiam ser atendidos pelas financeiras”, afirmou o vereador Romerito Pereira.

Outra mudança no acesso ao crédito consignado em Guajará-Mirim que veio através da luta do vereador Romerito Pereira é o aumento das agências bancárias que agora podem efetuar essa transação financeira.

“Antes apenas no Banco do Brasil estava apto para realizar os empréstimos consignados, agora além desse banco os servidores podem acionar o SICOOB e a Caixa Econômica Federal”, afirmou Romerito Pereira.

A publicação do Decreto já garante a sua imediata aplicação. “Quero agradecer a prefeita Raissa Bento, por atender mais um pedido nosso, com essa iniciativa, todos ganham, os servidores que terão um aumento no poder de compra, os comerciantes que irão melhorar suas vendas e o município que tende a aumentar sua receita”, finalizou Romerito Pereira.

Anúncie no JH Notícias