Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

OPINIÃO E POLÍTICA – Felicidade de alguns deputados com lei do zoneamento pode ter interesse pessoal embutido

Uma denúncia está sendo confeccionada para apresentação às autoridades
Publicidade

Zoneamento estadual

A escancarada felicidade de alguns deputados com a aprovação do projeto do zoneamento econômico e socioambiental do estado de Rondônia durante a sessão legislativa desta última terça-feira (28) pode ter um motivo além do bem estar coletivo.

Publicidade

A pauta

Apresentado pelo poder executivo, o projeto do zoneamento econômico e socioambiental do estado de Rondônia aprovado pela ALE/RO conta com a modificação através de mais de trinta emendas apresentadas pelo parlamento, o que mostra o grande interesse legislativo nessa pauta.

A ideia básica

Esse zoneamento tem em sua base fundamental a ideia de solucionar conflitos agrários históricos, levando em consideração os contextos sociais e econômicos de cada região, atualizando os dados e promovendo uma ação de zoneamento compatível com a realidade. O problema é que alguns deputados podem estar se beneficiando diretamente desse projeto.

Denúncia no forno

Uma denúncia que está sendo confeccionada para apresentação às autoridades competentes aponta alguns deputados estaduais que possuem propriedades rurais e que seriam extremamente beneficiados com o projeto aprovado pelo parlamento. A fonte não quis repassar os nomes a coluna até que a denúncia seja formalmente protocolada.

No Executivo

A Lei com a as alterações feitas no parlamento agora segue para a apreciação do governador Marcos Rocha, que pode repensar em sua promulgação caso um escândalo venha à tona em relação à possíveis deputados beneficiados com a Lei.

Queimar a floresta

Durante a realização de uma audiência pública realizada em Manaus (AM) sobre a pavimentação da BR-319 nesta última terça (28) o líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, soltou a pérola: “Como é que pode vir um cara lá dos Estados Unidos aqui? Como é que pode o cara vir de lá dizer o que eu vou fazer na minha casa. Essa casa é nossa. Se a gente quiser derrubar todas as árvores, a gente derruba. É nossa”.

Nome limpo em RO

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) está à frente de uma ação denominada Feirão Nome Limpo que poderá atender os mais de 668 mil rondonienses inadimplentes. A data desse feirão será apresentada em breve.

Ministério do Turismo em Rondônia

Uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia IERO-Acelibras para ofertar a qualificação “Libras para atendimento ao público”, que teve as inscrições encerradas neste mês, bateu recorde de inscritos (2.282), número 77% maior do que a primeira edição (1.287).

Opinião e Política

A coluna Opinião e Política é conteúdo exclusivo do JH Notícias e editada pelo jornalista e chefe de redação João Paulo Prudêncio. Contato através do telefone: (69) 99326-4650.

Anúncie no JH Notícias