Avaliada pelo Ranking dos Políticos como a pior deputada da bancada de Rondônia, a congressista Silvia Cristina (PDT) será reconhecida como cidadã rondoniense através de um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO.
O projeto é de autoria do deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) e já foi aprovado na Casa de Leis do Estado.
De acordo com a justificativa do deputado, Silvia Cristina merece o reconhecimento público como cidadã rondoniense, por entre outras coisas, pelo trabalho em prol do Hospital do Câncer, que já destinou mais de R$ 32 milhões através de emendas para a unidade hospitalar.
O Ranking dos Políticos é uma entidade da sociedade civil organizada que avalia os congressistas brasileiros através de pontos como combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Não somos isentos de ideologia e nosso critério não é absoluto. Esse projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.
Silvia Cristina está entre os congressistas rondonienses que mais usufruíram do dinheiro público, de acordo com as informações apontadas no ranking.
Quer dizer que quando um político faz seu trabalho, tem que receber honrarias, piada isto. Ganham altos salários, regalias de montão e ainda temos que o aplaudirem. O patrão, o povo que trabalha pra dar as regalias a esses políticos que comem caviar em quanto as vezes nem pão com manteiga tem pra comer o dia todo. Palhaçada isto, já pensou se todos os trabalhadores reivindicarem honrarias pra seus patrões, vão procurar o que fazer e deixar de fazer festa em quanto o povo luta pra sobreviver. Estamos passando por um caus e precisamos ter soluções, as honrarias ficam pra depois da contagem dos sobreviventes.