Após se posicionar oficialmente contrário o resultado das eleições e apoiar os atos que pedem intervenção militar nas portas dos quartéis durante pronunciamento no Congresso Nacional na última semana, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) decidiu se encontrar com o Presidente do TRE de Rondônia, Desembargador Paulo Kiyochi Mori.
O encontro aconteceu nesta última segunda-feira (5) na sede do Poder Judiciário Eleitoral em Rondônia. De acordo com o deputado, a reunião foi promovida para que ele se informasse sobre o planejamento do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO para atender a comunidade rondoniense.
“O Presidente explanou sobre o planejamento das eleições de Rondônia para atender todas as comunidades e municípios do Estado. Como disse o desembargador: uma das finalidades da justiça eleitoral é chegar aonde o cidadão estiver”, disse Coronel Chrisóstomo.
Sobre a sua incredulidade na lisura do processo eleitoral em 2022, o deputado que foi reeleito por esse mesmo processo, não manifestou nenhuma declaração ao Desembargador. Apenas agradecimentos por ser recebido pela autoridade eleitoral.
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado chegou a afirmar que o Congresso Nacional precisa se posicionar de forma positiva às reivindicações feitas pelos manifestantes nas portas dos quartéis, que de acordo com ele, são trabalhadores que deixaram suas vidas de lado para “lutar pelo país”.
Entre outros tópicos, esses manifestantes questionam o resultado da eleição e pedem a anulação do pleito.