Publicidade

Ismael Crispin conhece hospital em São Paulo construído pelo sistema BTS

Na manhã desta segunda-feira (25), o deputado estadual Ismael Crispin (PSB), atendendo convite do Poder Executivo, visitou o Hospital Infantil Sabará em São Paulo, construído pelo sistema BTS (Built to Suit). Publicidade Segundo o parlamentar, a visita é fundamental para as melhorias a serem aplicadas na saúde pública de Rondônia. Relatou que o fato do ... Leia mais

Por

Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (25), o deputado estadual Ismael Crispin (PSB), atendendo convite do Poder Executivo, visitou o Hospital Infantil Sabará em São Paulo, construído pelo sistema BTS (Built to Suit).

Publicidade

Segundo o parlamentar, a visita é fundamental para as melhorias a serem aplicadas na saúde pública de Rondônia. Relatou que o fato do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II ser um hospital construído há 36 anos, de o mesmo estar há anos superlotado, inclusive com pacientes internados nas garagens, Rondônia necessita de um novo Hospital de Pronto Socorro de forma urgente e neste momento procura-se alternativas para construção do mesmo com qualidade e rapidez.

Crispin relata que evidências mostram que uma obra deste porte no Brasil, se for feita pelo método convencional, demora média de 10 anos. Uma das alternativas utilizadas pelo MPF, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Tribunal de Justiça de Rondônia, dentre outros, e que atende a estes pré-requisitos (menor tempo e melhor qualidade) é o BTS (Built TO Suit).

Por conta disso, o Governo do Estado de Rondônia conseguiu uma audiência com Dr. José Luiz, Presidente do Hospital Sabará para conhecer de perto a estrutura, saber as nuances do modelo de construção hospitalar pelo BTS e entender as experiências deles.

“Queremos unir forças enquanto autoridade, mas acima de tudo proporcionar saúde de qualidade a nossa população. Agradeço o governo por nos convidar e tenho plena convicção de que a Assembleia Legislativa é parceira nesta empreitada pelo crescimento e desenvolvimento de Rondônia”, reafirmou.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.