Search
Close this search box.

Ismael Crispin presta homenagem a peritos criminais de Rondônia com Voto de Louvor

Através de requerimento, apresentando durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) prestará homenagem com Voto de Louvor a todos os servidores públicos peritos criminais da polícia técnico científica do Estado, em especial aos aposentados de 2019.

O trabalho do perito criminal é responsável pelo levantamento de evidências que possam solucionar a cena de um crime, como impressões digitais, exame de provas laboratoriais específicos em objetos encontrados, reconstituição da cena do crime, análise das armas utilizadas, exames no corpo da vítima, entre outras investigações. “De forma imparcial, dedicação, se pautando sempre pela ética e na moral, eles conduzem seus trabalhos científicos na busca da verdade e tornando-a materializada e dispondo para a justiça e toda sociedade”, destacou Crispin.

Além disso, Ismael Crispin ressaltou que a excelência na qualidade das perícias oficiais criminais pode evitar danos irreparáveis a investigação e a persecução penal, sendo o perito criminal detentor do conhecimento científico, peça fundamental para o alcance do sucesso.

O deputado relata que os aposentados neste ano de 2019 contribuíram por quase 30 anos de trabalho a toda sociedade de Rondônia, pois o direito e a verdade e a justiça são inerentes a todo cidadão, e que esses servidores públicos são aguerridos no que fazem.

Serão homenageados os seguintes servidores: José Roberto Maroto, Ademar Duarte Filho, Edilson Almeida de Souza, Camilo Zaki, Reneu Galdino Silva, Dionísio Shockness Junior, Geraldo Sena, José Ricardo Corcino Pinto, José Raimundo Rodrigues de Araújo, Marconi Rocha Bezerra, Sergio Evangelista Cardoso, Fernando Otílio Ciraulo Santos e Francimeiry C. de Oliveira.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias