Publicidade

Ivo Cassol lidera disputa pelo Governo de Rondônia na Região do Café, aponta Data Continental

Na segunda colocação aparece o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), com 25,3%, seguido do senador Marcos Rogério (PL), que tem 19,7%.

Porto Velho, RO – 18 de maio de 2025 – Uma nova pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Data Continental, entre os dias 1º e 5 de maio, revela o cenário eleitoral para o Governo de Rondônia na Região do Café. O levantamento ouviu 901 eleitores dos municípios de Espigão d’Oeste, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Ministro Andreazza, e confirma a liderança do ex-governador Ivo Cassol (PP), com 28,8% das intenções de voto.

Publicidade

Na segunda colocação aparece o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), com 25,3%, seguido do senador Marcos Rogério (PL), que tem 19,7%. O vice-governador Sérgio Gonçalves (UB) registra 12%, enquanto o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), soma 7,2% das intenções o advogado e professor Samuel Costa (Rede) com 4,5% e o deputado federal Fernando Máximo (Podemos), com 2,5%.

Cenário Geral da Intenção de Voto – Região do Café (mai/2025)

Candidato/Partido/Intenção de Voto
Ivo Cassol (PP) 28,8%
Adailton Fúria (PSD) 25,3%
Marcos Rogério (PL) 19,7%
Sérgio Gonçalves (UB) 12,0%
Hildon Chaves (PSDB) 7,2%
Samuel Costa (Rede) 4,5%
Fernando Máximo (Pode) 2,5%

Metodologia

A pesquisa do Instituto Data Continental foi realizada com 901 eleitores, nas zonas urbanas e rurais da Região do Café. A margem de erro é de ±3%, com nível de confiança de 96%. A responsabilidade técnica é do estatístico Augusto da Silva Rocha (Nº 7655-A). A sondagem foi encomendada pelo Jornal Correio Continental.

Análise

Com base nos dados atualizados, a pesquisa aponta um cenário competitivo entre os três principais nomes: Cassol, Fúria e Marcos Rogério. A diferença entre os dois primeiros está dentro da margem de erro, o que demonstra um quadro de empate técnico na prática.

Apesar da liderança de Cassol, os números sugerem que o eleitorado ainda está volátil, e que há margem para crescimento por parte de candidatos menos conhecidos regionalmente. O desempenho de Hildon Chaves, Samuel Costa e Fernando Máximo também pode melhorar conforme a campanha ganhe corpo nos municípios do interior.

PESQUISA REGIAO DO CAFE GOVERNO 2026