Notícias de Política

Jesuíno Boabaid propõe concessão da Medalha de Mérito Legislativo a Nelsias Pensador da Silva


Postado em 01/11/2018 às 20h48min

Jesuíno Boabaid propõe concessão da Medalha de Mérito Legislativo a Nelsias Pensador da Silva

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) é autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha do Mérito Legislativo a Nelsias Pensador da Silva, aposentado pelo Exército Brasileiro. Boabaid relata que o homenageado é natural de Candeias do Jamari e teve seu primeiro emprego como comissionado do Governo do Estado aos 29 anos, no cargo de motorista.

O homenageado no ano de 1979 iniciou seu trabalho na Polícia Civil como condutor de viatura. Em 1981 foi cedido para a Polícia Militar, onde teve sua Carteira de Trabalho assinada pela primeira vez.

De acordo com o parlamentar, no período em que esteve na PM, Nelsias, hoje com 68 anos, foi um dos fundadores da Base da Polícia Militar do Km 42, na BR 364, sentido Acre. Na corporação trabalhou até o ano de 1990.

Posteriormente foi trabalhar no Ministério do Exército, hoje denominado Ministério de Defesa, como motorista de ambulância e motorista oficial. Exerceu essa função por 25 anos, sendo condecorado com referência elogiosa pelas funções prestadas, demonstrando sempre atitudes de muita dedicação, profissionalismo e entusiasmo.

Nelsias Pensador da Silva se aposentou, após ser diagnosticado com problemas cardíacos, fato que o obrigou a parar com suas atividades laborais.

“Acreditamos que o senhor Nelsias merece ser homenageado pela sua história de serviço em Rondônia, uma trajetória que, sem dúvidas, preenche os requisitos para receber a comenda por mim proposta”, justificou o deputado Jesuíno Boabaid.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins
Foto: Ronaldo Afonso

Por JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Política