Siga

Política

Joelna Holder participa de inauguração do Hospital de Câncer da Amazônia em Porto Velho

Cerimônia teve participação do presidente da República Michel Temer (PMDB).

Na manhã desta quinta-feira (23), a vereadora Joelna Holder (PMDB) participou da inauguração do Hospital de Câncer da Amazônia, em Porto Velho, que foi construído com doações de voluntários e custou R$ 50 milhões. A obra foi inaugurada em 2015 e faz atendimentos a pacientes de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso e outros estados.

Joelna enfatiza a importância do Hospital do Câncer na região amazônica, pois era há muito tempo, uma necessidade da região na área da saúde. Além disso, enfatizou a importância das doações de instituições e da sociedade, que ajuda na manutenção do complexo hospitalar.

“Nós temos uma incidência muito expressiva da doença na região e acaba que os pacientes tinham que ser deslocados pra fora da região e agora, com a inauguração do Hospital com essas características é um motivo de grande alegria, de realização, crescimento, desenvolvimento, de atendimento para a população da região, principalmente Porto Velho. Também tem a Casa de Apoio que está sendo aberta e ajudará muito, além do recurso que o presidente Temer estará liberando para a ampliação e reforma do aeroporto, que é um dos canais que faz com que os pacientes venham até Porto Velho para ser atendido no Hospital do Amor”, declara.

Estavam presentes na cerimônia autoridades como o Presidente da República Michel Temer (PMDB), o governador Confúcio Moura (PMDB), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), vereadores, deputados, senadores e representantes de autarquias.

O diretor do Hospital, Henrique Prata, relembrou as dificuldades que o hospital enfrentou no decorrer dos anos e do apoio que teve do governador Confúcio Moura (PMDB). Além disso, destacou ao Presidente da República dados sobre o hospital, melhorias da nova instalação e a força do povo, que ajudou diretamente na construção.

“Hoje está nascendo a história, hoje tá nascendo o hospital, a nossa fundação. por isso temos de relembrar o papel importante do governador nesse processo, sou muito grato a ele. Dos 52 municípos e 54 representantes, o que faz com o que o estado de Rondônia se tornasse o estado chamado Estado da Solidariedade. Cada município ajudou a completar a construção e a bancar a diferença que falta 1 milhão por mês. Esse povo daqui é do coração, um coração jamais visto igual em outra parte desse país, é um povo diferente o povo de Rondônia”, disse aos presentes.

Na cerimônia, o presidente Temer enfatizou a eficácia dos trabalhos da Fundação Pio XII e explicou a presença, pois apesar de o hospital não ter recebido verbas para a construção, o Chefe do Executivo agilizou o processo de credenciamento do hospital.

“Para mim, hoje aqui, a palavra é religiosidade, e digo por quê. A religião serve sempre como uma grande ligação entre as pessoas. […] Eu aqui estou, aliás muito adequadamente, no Hospital chamado Hospital de Amor”, declarou no início do discurso.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade