Passados 7 meses após a revogação do adicional por Tempo de Serviço – Quinquênio, pela Lei Complementar nº 650, de 08 de fevereiro de 2017. E passada a leitura do Anteprojeto de Lei Complementar que modula os efeitos da revogação do Quinquênio de autoria do vereador Júnior Cavalcante (PHS) e de demais vereadores, entre eles estão os vereadores Márcio Miranda (PSDC), Alan Queiroz (PSDB), Edwilson Negreiros (PSB) e a vereadora Ellis Regina (PC do B).
O vereador Júnior Cavalcante tem participados de diversas reuniões com representantes do executivo, sindicatos como o Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho – Sindeprof e o Sindicato dos Fiscais Municipais de Porto Velho – Sindfisc e demais vereadores em busca de uma solução de redução de despesas com pessoal, visando o equilíbrio do gasto público, mas não podendo causar ainda mais prejuízos para os servidores públicos municipais.
Após o cruzamento de dados de acordo com o Júnior Cavalcante houve um erro da equipe de transição, pessoas que não estão nomeadas ou se foram nomeadas já foram exoneradas, ou seja, agiram com irresponsabilidade onde milhares de servidores públicos foram prejudicados devido a decisão da retirada deste beneficio no inicio do ano. Em vista disto o Vereador busca em parceria com os Secretários Municipais, Demais Vereadores e Sindicatos a volta do Quinquênio aos servidores municipais. E contando ainda com todo o respeito com que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) tem junto ao servidor público municipal.
Fonte: Assessoria