Search
Close this search box.

Laerte Gomes garante convênio para pavimentação de ruas em Alvorada do Oeste

Laerte Gomes garante convênio para pavimentação de ruas em Alvorada do Oeste
Publicidade

Em audiência com o governador, Confúcio Moura (PMDB), o deputado Laerte Gomes (PSDB) e o prefeito de Alvorada do Oeste, Valter Silva (PMDB), apresentaram as principais necessidades do município. Entre os pleitos listados ao governador, estavam pavimentação, aquisição de equipamentos, educação, saúde e assinatura de convênios.

De acordo com Laerte Gomes, líder do governo na Assembleia Legislativa ficou acertado com o governador e com o prefeito de Alvorada do Oeste a pavimentação de sete quilômetros de rua no município e mais um quilômetro no distrito de Tancredópolis, através de um convênio entre a prefeitura e o governo.

Publicidade

O parlamentar cobrou, também, a entrega dos aparelhos de ar-condicionado e das lousas da Escola Humberto de Campos, localizada no distrito de Tancredópolis, adquiridos, através de recursos destinados por ele. “Esses equipamentos serão entregues no máximo até o dia 20 de fevereiro”, garantiu o secretário de Educação do Estado, Waldo Alves.

Implantação

O prefeito de Alvorada, solicitou, ainda, que fosse realizado com urgência a implantação do ensino médio no distrito de Tancredópolis. Segundo ele, os alunos do distrito precisam se locomover para o município para garantir acesso à educação. “Depois da reforma, a Escola Humberto de Campos ficou apta para atender os alunos do ensino médio, sendo assim, caso o nosso pedido seja atendido, todos sairão ganhando”, explica Valter.

Laerte Gomes salientou que a implantação pode ser realizada, através do sistema de mediação tecnológica. Segundo o secretário de Educação, um estudo técnico já está sendo realizado para executar a implantação do ensino médio na escola.

Médicos

O deputado reforçou com o governador a necessidade de transferir dois médicos para o Hospital Municipal de Alvorada do Oeste, para atender os moradores da região. O governador, garantiu que essa transferência será realizada o mais breve possível.

Convênios

Ao final da audiência, o prefeito de Alvorada do Oeste e o governador de Rondônia assinaram dois convênios em prol do município. Um deles no valor de R$ 225 mil para aquisição de livros didáticos e o outro no valor de R$ 55 mil para a reforma da escola Novo Destino.

Fonte: Assessoria
Anúncie no JH Notícias