Laerte Gomes requer informações da Sesau sobre denúncias referentes a hospital

Política - quarta-feira, 21/08/2019 às 09h50min
Laerte Gomes requer informações da Sesau sobre denúncias referentes a hospital
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitando informações, em regime de urgência, quanto à ocorrência de eventuais problemas administrativos no Hospital Regional de Extrema.

Em documento datado de 8 de agosto, o intitulado Movimento Pró-Saúde da Ponta do Abunã, denuncia que, após a instalação do ponto eletrônico para os servidores do referido hospital, localizado no distrito de Extrema, pertencente a Porto Velho, a população estaria sofrendo com o atendimento oferecido.

“O documento informa ocorrências de exonerações de servidores descontentes com o novo sistema de controle funcional instalado na unidade de saúde, o que teria resultado em uma redução drástica no atendimento, prejudicando assim, o usuário que está ali por questões de saúde”, ressalta o presidente.

Raio-X 

Ainda para atender o Hospital Regional de Extrema, o presidente Laerte Gomes indicou a Sesau a necessidade urgente de instalação do aparelho de Raio-X na unidade hospitalar. A demanda também é um atendimento a ofício encaminhado pelo Movimento Pró-Saúde da Ponta do Abunã.

Segundo a entidade, apesar da grande necessidade de exames de Raio-X, para atender requisições médicas, o aparelho adquirido estaria encaixotado e armazenado no hospital.

Por Assessoria

TAGs:


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email