Search
Close this search box.
Publicidade

Laerte Gomes se reúne com senador Confúcio Moura para tratar de regime tributário federal e indústrias de Rondônia

Arcabouço fiscal e a área de livre comércio de Guajará-Mirim também estiveram na pauta da reunião no Congresso Nacional.
Publicidade

Cumprindo agenda em Brasília (DF), o líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alero), deputado estadual Laerte Gomes (PSD), esteve na tarde da última terça-feira (16) no Congresso Nacional onde participou de uma reunião com o senador de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), em seu gabinete no Senado Federal.

Acompanhado do deputado estadual, Cirone Deiró (União Brasil), da deputada federal Silvia Cristina (PL), do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Liomar Carvalho, e do proprietário da empresa Campilar, Elizeu Kieski, o parlamentar e demais presentes conversaram sobre o setor industrial de Ji-Paraná e Rondônia.“Um dos assuntos que pautamos com o senador Confúcio Moura foi referente a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Conversamos sobre a necessidade de a Sudam passar por uma maior desburocratização, como a revisão das suas missões, para que possam se ajustar ao processo de desenvolvimento das regiões em que atua”, ressaltou o deputado.

Publicidade

Segundo Laerte Gomes, outros temas importantes também foram tratados durante o encontro, como o arcabouço fiscal, um conjunto de regras aprovado pelo Congresso Nacional e que, segundo o deputado, pode vir a prejudicar as indústrias de Rondônia. “Discutir a percepção, os desafios, riscos e incertezas da nova regra fiscal é de fundamental importância quando temos na pauta, o desenvolvimento do setor industrial no nosso estado. Assim como, a questão da área de livre comércio de Guajará-Mirim, que também tratamos com o senador Confúcio Moura, afinal, uma das formas de desenvolvimento de uma região deve ser traduzida pelos incentivos fiscais. De qualquer forma, tudo está ligado a essa tão necessária discussão sobre a Reforma Tributária”, enfatizou o líder do Governo na Alero.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias