Notícias de Política

Laerte Gomes solicita estadualização de estrada vicinal da BR 429 em Costa Marques


Postado em 20/03/2018 às 15h54min

Laerte Gomes solicita estadualização de estrada vicinal da BR 429 em Costa Marques

O deputado Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, a necessidade de estadualizar a estrada vicinal, com extensão de 23 quilômetros, localizada no Km 52, da BR 429, que dá acesso à Reserva Extrativista do Rio Cautário, no município de Costa Marques.

O parlamentar explica que, todos os anos a estrada apresenta problemas de alagamento e atoleiros que acabam causando grande transtorno aos agricultores que residem na linha vicinal.

“E principalmente as mais de 100 famílias que moram na reserva extrativista, o que também dificulta o transporte escolar dos estudantes da região”, enfatizou o deputado.

Educação

O deputado solicitou ao governo do Estado a reconstrução da Escola 13 de Maio, em Ji-Paraná. Segundo Laerte Gomes, a instituição de ensino apresenta vários problemas de estrutura e tem causado transtornos aos professores, funcionários e alunos.

“A reforma é necessária tanto na parte administrativa quanto nas salas de aula e quadra de esportes”, frisou o deputado.

Para o parlamentar, uma escola com salas de aulas climatizadas, pintadas e que ofereça um mínimo de conforto aos professores e alunos é imprescindível para alcançar a excelência no aprendizado.

Fonte: DECOM ALE



MAIS NOTÍCIAS DE Política