Uma das novidades trazidas com os ventos da renovação promovida nas urnas pelo eleitorado rondoniense no último pleito, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL), assumiu a liderança do governo na Casa de Leis estadual.
Correligionário do governador Marcos Rocha, o deputado Eyder Brasil será a voz do executivo na ALE/RO e tem seu mandato repleto de expectativas, já que chega repleto de novas ideias políticas, que envolvem a economia nos gastos públicos e transparência com o uso do erário.
Articulado, Eyder já mostrou diplomacia no processo de eleição da mesa diretora da Casa, e mesmo com o atual presidente sendo do PSDB, legenda que enfrentou Marcos Rocha no segundo turno, encontrou um caminho para tornar a gestão Marcos Rocha mais tranquila em suas ações.