Publicidade

LEI APROVADA – Ginecologistas não poderão atender mulheres sozinhas em Porto Velho

Agora o projeto passa pela sanção do prefeito Hildon Chaves

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho aprovaram por maioria absoluta o Projeto de Lei 4243/2021 que passa a garantir a presença de um acompanhante durante as consultas clinicas das mulheres ao ginecologista.

Publicidade

De autoria da vereadora Elis Regina (PODEMOS), projeto ainda garante a presença de um técnico de enfermagem do sexo feminino caso a paciente não esteja acompanhada no momento da consulta.

Publicidade

Para a vereadora, esse projeto foi apresentado em decorrência de diversos registros de assédio e importunação sexual promovidos por médicos durante os procedimentos realizados em clinicas da capital.

Esse projeto também garante a segurança dos próprios profissionais de medicina, impedindo que eles venham a serem alvos de ataques de injurias, calunias e difamações.

“Esse importante Projeto de Lei ajudará o médico e o paciente na realização de um trabalho respeitoso e saudável. Além do mais, abre espaço no mercado de trabalho para a contratação de técnicas de enfermagem”, garantiu a vereadora Elis Regina.

Agora o projeto passa pela sanção do prefeito Hildon Chaves (UNIÃO).