Publicidade

Léo Moraes pede explicações da Eletrobras sobre valores cobrados nas contas de luz

No início desta semana, o deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com o presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia, Marcelo Reis de Carvalho, para questionar os valores cobrados nas contas dos moradores de Porto Velho. Publicidade “Viemos pedir explicações sobre a cobrança nas faturas, principalmente aos moradores de baixa renda, que residem em conjuntos habitacionais do ... Leia mais

Por

Léo Moraes pede explicações da Eletrobras sobre valores cobrados nas contas de luz

No início desta semana, o deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com o presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia, Marcelo Reis de Carvalho, para questionar os valores cobrados nas contas dos moradores de Porto Velho.

Publicidade

“Viemos pedir explicações sobre a cobrança nas faturas, principalmente aos moradores de baixa renda, que residem em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Por nosso pedido, a companhia vai realizar uma perícia nos medidores de energia dessas residências”, argumentou Léo.

Além disso, o presidente se comprometeu em colocar uma equipe da Eletrobras para atender famílias que ainda não requisitaram a tarifa social, que traz uma economia de aproximadamente 25% nas tarifas de energia elétrica.

O parlamentar luta insistentemente para que os rondonienses paguem suas contas de energia elétrica de forma justa. Em 2015, Léo Moraes, por meio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), propôs uma Ação Civil Pública para o fim da cobrança da bandeira tarifária.

Ao longo dos anos seguintes, o deputado também esteve por diversas vezes em Brasília na sede da Aneel e no Ministério de Minas e Energia protocolando um requerimento pedindo explicações sobre os altos valores cobrados nas contas de luz.

“Muitas vezes, nós, enquanto população, pagamos um alto preço por serviços públicos que o retorno, em sua maioria, é de baixa qualidade. Estaremos na expectativa para que esses serviços sejam realizados o quanto antes para que muitas famílias sejam beneficiadas”, concluiu o deputado Léo Moraes.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Fotos: Assessoria
Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.