Durante entrevista no programa Papo de Redação, apresentado por Everton Leoni, Beni Andrade, Jorge Peixoto e Sérgio Pires, o prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes, esclareceu rumores de pressão por cargos comissionados e ressaltou que pretende construir uma gestão em harmonia com a Câmara de vereadores. Além de reiterar seu compromisso com melhorias na saúde municipal, Léo usou o espaço para desmentir boatos de que estaria sofrendo pressões de vereadores eleitos, que supostamente estariam fazendo exigências por cargos.
“Isso não aconteceu. Minha relação com os vereadores é e será muito boa. Vários deles são meus amigos e alguns, como Elis Regina e Marcos Pacele, foram vereadores comigo. Todos queremos uma Porto Velho melhor, e esse será o objetivo da relação”, declarou o prefeito eleito, frisando seu compromisso em manter um diálogo construtivo com os parlamentares.
A polêmica ganhou ainda mais visibilidade após o vereador Everaldo Fogaça, reeleito nas últimas eleições, publicar uma nota oficial desmentindo as especulações. Fogaça criticou o espalhamento das fake news nas redes sociais, reforçando seu apoio à transparência e seu compromisso com o bem-estar da população de Porto Velho. “Aguardo uma legislatura que valorize a transparência e o compromisso com o bem-estar do povo de Porto Velho”, destacou.
Léo Moraes reafirmou que a sua gestão será baseada no respeito e diálogo com os vereadores, priorizando o desenvolvimento de Porto Velho e colocando em prática medidas emergenciais para tirar a saúde da “UTI”, um dos motes centrais de sua campanha.