Search
Close this search box.

Léo Moraes recebe remanescentes do concurso da Sesau de 2017

Léo Moraes recebe remanescentes do concurso da Sesau de 2017

Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado Léo Moraes (Podemos) recebeu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, um grupo composto pelos remanescentes do concurso da Secretaria de Saúde (Sesau) do ano de 2017.

A reunião teve como propósito solicitar ao deputado que ele interceda junto a Sesau informações referentes ao quantitativo de servidores temporários (CLT/emergência) contratados e há quanto tempo; o número de técnicos que foram incluídos na transposição federal, abrindo assim possíveis vagas de reposição; rol de classificados e quantos já foram chamados pela secretaria; atual quadro de necessidades e possíveis convocações; previsão das conclusões das obras do Hospital de Emergência ao lado do Hospital de Base e a conclusão das metas ora estabelecidas no edital do concurso.

Segundo Adriana Oya, uma das aprovadas, caso seja comprovado que os contratados na forma de CLT estão há muito tempo na secretaria, isso demonstra a irregularidade dessas contratações, “tendo em vista que existe um concurso em andamento com pessoas classificadas”, diz.

Léo Moraes explicou que encaminhará um ofício ao secretário de Saúde Luiz Eduardo Maiorquim, bem como agendará uma reunião para que as informações sejam respondidas.

“Eu sempre levantei a bandeira de prestigiar os aprovados em concurso público, afinal de contas eles se dedicaram para passar nas provas e merecem que seu sacrifico seja recompensado. Logo que o secretário nós atender e sanar as dúvidas, veremos quais as atitudes podem ser tomadas dentro da legalidade, para que essa situação seja resolvida o mais breve possível”, finalizou o deputado.

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes

Fotos: Ronaldo Afonso
Combate Clean Anúncie no JH Notícias