Search
Close this search box.

LISTA BOMBA – Vereadores se pronunciam e esclarecem não possuir cargos na prefeitura

Pelos quatro cantos da cidade não se fala em outra coisa a não ser o surgimento no último final de semana da “famigerada Lista Bomba”, que coloca na vala comum, juntamente com outras figuras publicas de nossa politica, os 21 vereadores de Porto Velho, diante disso, este blogueiro tomou a iniciativa de ir a caça de explicações por parte dos vereadores, e dois já se pronunciaram.

Ada Dantas se pronuncia em entrevista no Programa Rota Policial

A vereadora do PMN, ADA DANTAS, escolheu o Programa Rota Policial, onde mantem sua mídia parlamentar, para, primeiro dar explicações e reconhecer que errou em um episódio protagonizado por um comentário de uma professora, segundo ela, do Colégio Capitão Cláudio, que lhe acusou de ter recebido propina para votar pela aprovação das férias do prefeito Hildon Chaves, fato esse já amplamente divulgado por todas as mídias do estado.

Sobre a “Lista Bomba” a vereadora afirmou que não tem e nunca teve nenhum cargo comissionado na administração municipal e que não conhece nenhum dos nomes atribuídos a ela como “madrinha”, e falou também que vai processar a pessoa que “viralizou” a lista nos grupos de WhatsApp.

Supostos apadrinhados da vereadora ADA DANTAS, que nega conhecer algum desses nomes.

Diante dessa afirmativa da vereadora, fiz uma minuciosa apuração nos seis nomes, e aparentemente, a vereadora fala a verdade.

Um servidor “da cota da vereadora” é estatutário e não tem CDS; Gilson Gomes de Araujo, tomou posse como concursado desde o dia 25/05/1990 e atualmente esta afastado por doença. Já João Paulo dos Santos Oliveira simplesmente não existe nenhum cadastro relacionado a ele.

Alessandra Felício Abreu, Francisco Nunes de Oliveira, Jorge da Silva Maia e Jorge Dias, aparentemente não tem nenhuma ligação com a vereadora.

Vereador Aleks Palitot entrou em contato por telefone

O Vereador Aleks Palitot entrou em contato por telefone e falou que pelo fato de ter passado os últimos sete dias em viagem ao Baixo Madeira, e que neste momento ainda estava dentro do barco, já chegando em Porto Velho, foi que veio tomar conhecimento de toda essa celeuma em torno do nome de seu cunhado e a atribuição a ele como “padrinho” do mesmo.

Palitot confirmou que realmente MARCIO FREITAS MARTINS é seu cunhado, e que o mesmo, por ser um profissional (consultor) muito conhecido e competente, foi indicado ao prefeito pelos DEPUTADOS FEDERAIS LUIS CLAUDIO E LINDOMAR GARÇOM, e que no momento da indicação ao prefeito ele estava presente, e que já naquele momento, deixou claro que nada tinha a ver com isso, que não queria que o prefeito atribuísse a ele essa indicação, e deixou claro também a sua independência dentro do legislativo municipal. ” Tanto é verdade, que votei contra o pedido de férias do prefeito”, afirmou o vereador Aleks Palitot, encerrando nosso papo dizendo que daqui a pouco emitira uma nota a imprensa esclarecendo esse fato.

Fonte: Carlos Caldeira
Combate Clean Anúncie no JH Notícias