Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

MANDATO TAMPÃO – Ezequiel Júnior toma posse durante o recesso parlamentar da ALE/RO

Ele ficará 45 dias no mandato
Publicidade

De forma apagada e sem o mesmo prestigio de seus outros pares, o radialista Ezequiel Júnior tomou posse para o mandato de deputado estadual no final da tarde desta última quinta-feira (15) após determinação da Justiça Eleitoral.

Ezequiel assume a cadeira na ALE/RO para ficar exatos 45 dias, isso durante o recesso legislativo decretado nesta última quarta-feira (14).

Publicidade

Ele pouco poderá fazer nesse período de tempo, isso por conta de que as pautas mais importantes do ano já foram votadas, à exemplo do orçamento para 2023, colocado em pauta durante sessão plenária realizada um dia antes de sua posse.

Todos os suplentes que assumiram mandatos na ALE/RO desta legislatura, inclusive os que apenas preencheram vagas temporárias, tiveram uma posse com direito a sessão plenária, discurso e homenagens, apenas Ezequiel Júnior não desfrutou de tais cerimoniais.

No caso de Ezequiel Júnior a posse foi na sala do presidente da ALE/RO, Alex Redano e contou com a presença de um único deputado, o emedebista Williames Pimentel. Nas redes sociais ele agradeceu a oportunidade de mais uma vez se tornar deputado estadual.

“Hoje tomei posse como deputado estadual. Agradeço a Deus, aos meus familiares, ao povo do estado e a mesa diretora da Assembleia, pela oportunidade de continuar servindo nosso povo”, disse.

A vaga de Ezequiel Júnior veio através da anulação dos votos de Geraldo da Rondônia, que tirou uma cadeira da coligação do deputado Jesuíno Boabaid, que acabou retornando à condição de suplente e elegendo Ezequiel.

Anúncie no JH Notícias