Search
Close this search box.
Publicidade

Marcelo Cruz pede mais atenção do estado para os pequenos produtores de Rondônia

Deputado destaca dificuldades que donos de pequenas propriedades enfrentam no escoamento de sua produção
Publicidade

Na sessão parlamentar desta terça-feira (14), o deputado Marcelo Cruz (Patriota) ressaltou a necessidade de que o Estado se preocupe mais com o fomento da produção da agricultura familiar. Segundo o deputado, especialmente a região rural de Porto Velho tem sofrido com a má condição das estradas que dificultam o escoamento de produtos dos pequenos produtores.

O parlamentar destacou também a falta de técnicos da Emater para auxiliar na manutenção das pequenas e médias propriedades do estado, que conta com uma extensão muito grande de terras produtivas. “Aqui no Estado o que a gente sabe fabricar mesmo é comida, mas para que nós possamos fabricar ainda mais, a gente precisa incentivar o homem do campo”, ressaltou Marcelo Cruz.

Publicidade

O deputado elogiou o novo diretor do DER, Elias Rezende de Oliveira, por estar se deslocando pelo estado para conhecer pessoalmente os problemas e à equipe que está trabalhando na manutenção das estradas que possibilitarão maior acesso às pequenas propriedades da região de Porto Velho.

Marcelo Cruz pediu ainda que não seja votado o projeto de empréstimo no valor de aproximadamente 30 milhões de dólares para execução do Projeto e Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia. “A gente precisa fazer investimento no homem do campo. Se for para fazer empréstimo, que nós possamos fazer empréstimo para o DER, para comprar maquinário”, declarou o deputado.

Texto: Ana Custódio- ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias