Search
Close this search box.
Publicidade

Marcelo Cruz solicita relatório de despesas com energia elétrica da Seduc

Publicidade

Preocupado com os danos que o reajuste de 25,34% na energia elétrica pode provocar na economia de Rondônia, o deputado Marcelo Cruz (PTB) requereu a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um relatório contendo os valores gastos com energia elétrica nos últimos três meses de cada escola estadual de Rondônia.

Segundo o parlamentar, sua proposição visa analisar os impactos sofridos no orçamento da secretaria, bem como ser informado da forma que esse pagamento é realizado. Na tarde de terça-feira (26), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução de pelo menos 7,4% na tarifa de energia de Rondônia. Com isso, a correção no valor da conta de luz, que é de 25,34% em média desde dezembro de 2018, passa a ser de 17,87%.

Publicidade

Em nota, a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), empresa que faz parte do grupo Energisa, informou que a nova tarifa entra em vigor a partir do dia 1º de abril em todo o estado. Além disso, reforçou que “não é retroativa”. A empresa informou ainda que aguarda as orientações para fazer os ajustes no sistema com o novo valor para energia consumida a partir de 1º de abril. Disse também que o consumidor só deve sentir essa redução depois do dia 15 do próximo mês.

Texto: Laila Moraes – DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Combate Clean Anúncie no JH Notícias