Search
Close this search box.

Mariana Carvalho é cotada ao Senado por grupo de Marcos Rocha e Hildon Chaves

Decisão depende da própria deputada
Publicidade

Na reconfiguração do tabuleiro eleitoral em Rondônia, o cenário relacionado à disputa ao Senado mudou rapidamente. O ex-senador Expedito Junior (PSD) ganhou concorrência de peso numa disputa que até então estava bastante favorável pra ele. Diante das possibilidades, a deputada Mariana Carvalho conquistou novo fôlego na corrida eleitoral e status de pré-candidata ao senado. Quem a arremeteu foi o próprio Governador Marcos Rocha (União Brasil) durante evento de aliança entre ele e o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB), o qual aconteceu no último sábado, 12. Rocha foi enfático ao dizer que cabe a Mariana Carvalho a decisão se vai à reeleição para deputado federal ou se alça novos voos na política, como já vem sendo cogitado há tempos.

O posicionamento do Governador em relação ao assunto afasta de vez a fofoca que vinha sendo esparramada nos bastidores da política de que ele poderia construir um alinhamento com Expedito Junior, fato que, segundo pessoas ligadas diretamente a Marcos Rocha, nunca foi cogitado pelo Governador.

Publicidade

Rocha sabe da aliança entre Expedito Junior e Marcos Rogério (PL), que é pré-candidato ao Governo do Estado e ainda sente as porradas que tomou de correligionários orquestrados por Expedito Junior. Seu próprio filho, o deputado federal Expedito Netto (PSD) chegou a chamar de “cachorros” ´prefeitos aliados de Marcos Rocha. Além de Netto, o deputado federal Chrisóstomo também tem proferido despautérios contra o Governador a fim de pavimentar um espaço político no grupo de Expedito Junior.

Além de ambos, também estão de olho na vaga a deputada federal Jaqueline Cassol (PP), o deputado federal Léo Moraes (Podemos) e o ex-vice-governador, Daniel Pereira (Solidariedade). Na lista ainda é mencionado o nome do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), porém, seus correligionários acreditam que seja mais viável uma candidatura dele ao cargo de deputado federal.

Anúncie no JH Notícias