Search
Close this search box.

Maurão de Carvalho determina construção de espaço ecumênico na nova sede da Assembleia

Maurão de Carvalho determina construção de espaço ecumênico na nova sede da Assembleia
Publicidade

A moderna sede da Assembleia Legislativa, que está sendo erguida na avenida Farqhuar vai contar com um espaço ecumênico, para manifestações religiosas. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), determinou que fosse reservado um local com esta finalidade, durante visita às obras, nesta quinta-feira (08).

Prevista para ser concluída neste primeiro semestre, a obra está em fase final de acabamento, tendo recebido os aparelhos de ar condicionado, portas, parte do piso instalado, redes elétrica e hidráulica, entre outras etapas.

Publicidade

“Temos acompanhado os trabalhos e inspecionado a qualidade dos serviços. É uma obra grande e sempre ocorrem imprevistos, que acabam atrasando e exigindo ajustes. Estamos confiantes de que ainda neste primeiro semestre, teremos a nova sede pronta e entregue”, disse Maurão.

O prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), também acompanhou a vistoria e disse que a estrutura moderna vai trazer mais conforto aos servidores, aos visitantes e dar melhores condições de atuação aos parlamentares.

Nova sede

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos – abrigando todos os setores administrativos e de apoio – e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada, destinado aos servidores e visitantes, que terão mais 250 vagas no entorno do prédio, conforme prevê o projeto urbanístico.

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. A galeria vai dispor de 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas, onde serão realizadas audiências públicas e outras solenidades.

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus
Anúncie no JH Notícias