Search
Close this search box.
Publicidade

MEDALHA RUI BARBOSA – Vereadora Ada Dantas entrega comenda para alunos destaques em escolas municipais

Publicidade

A manhã desta sexta-feira (14) foi marcada por emoção, gratidão e reconhecimento na Câmara Municipal de Porto Velho com a presença do deputado estadual Jesuino Silva Boabaid, secretário municipal de educação, Cesar Licorio, diretores, professores e pais dos alunos. Em sessão solene, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), realizou a entrega da medalha Rui Barbosa para alunos da 1ª à 5ª série, de várias escolas municipais, de acordo com a Lei nº 2.511/2018, de sua autoria.

A Medalha “Rui Barbosa” é conferida a um aluno por estabelecimento da rede oficial do município, sendo que somente um aluno pode ser agraciado uma vez ao ano com tal mérito. A aferição dos alunos destaques é feita por comissão composta pelo Diretor do estabelecimento, pelo Secretário Municipal de Educação e representante do Poder Legislativo Municipal.

Publicidade

De acordo com a vereadora Ada Dantas, a homenagem feita aos alunos além de mostrar reconhecimento pelo destaque que cada um teve em sua escola, serve também para incentivar os jovens a continuar na escola, dedicando-se cada vez mais aos estudos. “Este reconhecimento feito aos alunos lhes mostra que a educação é algo que dará um bom futuro, os afastando da ociosidade. A satisfação em poder prestar este ato singelo emociona tanto a mim, quanto aos pais e professores destes pequenos estudiosos”, afirmou Ada Dantas.

Concluindo, a vereadora aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar aos professores, dando-lhes o reconhecimento por instruir e sempre estarem incentivando os alunos a continuarem no estudo. “Estendo meu reconhecimento pelo ensino aos professores e pais dos alunos, que estão sempre apoiando e buscando melhorar o aprendizado”, finalizou Ada Dantas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias