Search
Close this search box.
Publicidade

NA CONTA: Apaes de Rondônia recebem R$ 4,2 milhões de emenda do deputado Delegado Camargo

Recursos serão utilizados na compra de 38 veículos que serão destinados a todas as Apaes do estado.
Publicidade

Já está na conta da Federação das Apaes de Rondônia (Feapaes) o valor de R$ 4.233.000,00 destinado pelo Deputado Delegado Camargo (Republicanos) para aquisição de veículos para todas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rondônia. Os recursos foram destinados à federação, através de termo de fomento firmado com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

De acordo com a presidente de honra da Feapaes, Hilda Salvático, esta é a primeira vez que a federação recebe um recurso tão volumoso para ser investido em mobilidade e ajudará, não só as Apaes, mas também algumas entidades que prestam serviço de atendimento a pessoas com deficiência, como é o caso da Cernic, em Cacoal. Com os recursos serão adquiridos 38 veículos. “Isso é um marco na história das Apaes de Rondônia. Nunca, em toda a história da Apae no estado, um deputado estadual destinou de uma só vez, um volume de recursos como este. Queremos agradecer em nome de todos os deputados a destinação desses recursos, pois os carros a serem comprados vão ajudar todas as Apaes do estado, tanto para os trabalhos administrativos, como para transporte dos nossos alunos, disse Salvático.

Publicidade

Para o deputado Delegado Camargo é uma satisfação saber que os recursos já estão na conta e que serão bem investidos, ajudando quem realmente precisa. Os recursos são oriundos da sua parte nas emendas de bancada destinada integralmente às Apaes. “Destinamos todo o recurso da nossa emenda de bancada do ano passado para atender essa demanda das Apaes, pois sabemos da importância do trabalho dessas entidades em prol das famílias que tanto precisam. Esse é um compromisso que tenho com a sociedade, com as Apaes e com as famílias atípicas de todo o estado”, disse o deputado, que tem destinado suas emendas para atender as áreas de saúde, educação e assistência social.

A entrega dos veículos será feita em evento a ser organizado pelo gabinete do Deputado Delegado Camargo, que reunirá as lideranças de todas as Apaes e entidades, em data a ser confirmada.

“Estamos muito felizes e agradecidos pela destinação dos recursos. É um veículo que vai nos ajudar muito com o transporte dos nossos alunos. Obrigado deputado Camargo por olhar pela nossa associação, pelas nossas crianças e pelas famílias que precisam de toda ajuda possível”, disse Liliane Alves, da Apae de Alto Paraíso.

Para o diretor da Apae de Cujubim, Altair Jaime Bender, “é uma grande satisfação poder contar com um parlamentar que olhe para a causa das Apaes e que se preocupe com os alunos, com as famílias e com todos que abraçam a causa. São veículos que vão nos ajudar muito, seja no transporte das crianças, seja nas atividades administrativas de cada uma das Apaes do estado. Obrigado e parabéns pela iniciativa”, parabenizou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias