Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Na Rondônia Rural Show, Delegado Camargo destaca a luta dos produtores contra as invasões de terra

Parlamentar apontou projeto de sua autoria aprovado na Assembleia Legislativa que proíbe benefício à invasores de terra em Rondônia
Publicidade

Na manhã de segunda-feira, 20, o deputado Delegado Camargo (Republicanos), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e da Propriedade Privada na Assembleia Legislativa, participou da solenidade de inauguração do estande da Assembleia Legislativa da 11ª Rondônia Rural Show, que acontece entre os dias 20 a 25 deste mês, no Centro Tecnológico Vandeci Hack, em Ji Paraná. Na oportunidade, Camargo destacou a importância da feira para o desenvolvimento econômico do Estado, em especial no que diz respeito ao agronegócio, que segundo ele é a força motriz da economia rondoniense e precisa de todo o apoio necessário para o seu crescimento, valorização das famílias do campo.

Autor de um projeto aprovado na Assembleia, que já virou lei e que proíbe o recebimento de benefícios do governo do estado a invasores de terra, Camargo destacou o crescente número de invasões de propriedades em todo o Brasil nestes no último ano, que tem preocupado as lideranças do agronegócio. De acordo com o parlamentar, nos primeiros dez meses do atual governo federal, já foram registradas mais invasões de terra no Brasil do que em quatro anos do governo Bolsonaro. “Estou extremamente feliz em poder participar da Rondônia Rural Show para poder homenagear os produtores rurais como um todo, pois, enfrentando uma burocracia ambientalista, superando os desafios econômicos e resistindo, inclusive às invasões de terra, vêm desenvolvendo o seu trabalho, que é fundamental para Rondônia e para o país, disse Camargo.

Publicidade

Ainda da tribuna, Camargo destacou que Rondônia possui hoje mais de 150 propriedades rurais invadidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) aguardando a retomada forçada por parte da polícia, uma vez que já há ordem judicial para a devolução da terra ao seus verdadeiros proprietários. “Poder estar aqui nesta Casa (Assembleia), neste evento, podendo erguer a voz em prol do proprietário que tem a sua escritura, o seu documento, para mim é motivo de alegria. Com a Lei de nossa autoria, aprovada pela Assembleia, impedindo concessão de benefícios à invasores de terra, Rondônia sai na vanguarda da legalidade e da ordem, e aqui, como já dizia o governador de Minas Gerais, terão que respeitar a cerca”, finalizou.

Em suas redes sociais, Camargo destacou que durante a Rondônia Rural Show atenderá à população no estande da Assembleia, assim como no seu gabinete parlamentar móvel, que está estacionado em frente ao portão principal do Centro Tecnológico.

Anúncie no JH Notícias