Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

JAIME BAGATTOLI: Senador visita produtores rurais de Porto Velho e Candeias do Jamari e anuncia investimentos

Visita contemplou setor chacareiro e cooperativa de produtores de leite e derivados
Publicidade

Buscando apoiar o pequeno produtor rural, o senador Jaime Bagattoli (PL) visitou, no último fim de semana, dois importantes polos da agricultura familiar nos municípios de Porto Velho e de Candeias do Jamari. Na ocasião, o parlamentar acolheu demandas e anunciou investimentos.

A primeira parada do senador foi no setor chacareiro da zona Leste de Porto Velho. Na ocasião, Jaime esteve na Associação dos Chacareiros e Produtores de Hortifrutigranjeiros Boa Safra com o seu suplente Pastor Valadares e o pré-candidato à prefeitura da capital, Valdir Vargas.

Publicidade

“Muitos podem não saber, mas é dessa região de Porto Velho que sai boa parte dos alimentos orgânicos que vão parar na mesa do consumidor portovelhense. São pequenos produtores da agricultura familiar, cada um com uma necessidade. Por isso, anunciei o envio de recursos para fortalecer ainda mais a produção nessa região da capital”, declarou o senador.

Já em Candeias do Jamari, Jaime visitou a sede de uma cooperativa que tem ajudado produtores de leite e laticínios no distrito de Triunfo. A região é conhecida por sua produção em confinamento e por já empregar meios tecnológicos.

“Já tem um tempo que o norte de Rondônia tem se consolidado como um polo de produção leiteira, como essa cooperativa em Triunfo. Tanto que eu anunciei aqui o envio de um recurso para a compra de equipamentos ou veículos que possam auxiliar ainda mais a produção de leite e derivados nesta região”, declarou o senador.

Jaime também conversou com famílias que começaram a receber a titulação de suas terras, graças ao aporte financeiro feito pelo parlamentar ao Incra que tem beneficiado produtores rurais de até quatro módulos.

Anúncie no JH Notícias